27dez 13

Race na academia

 

Já contei em outro post como me senti a vida inteira em relação ao meu peso, e em novembro resolvi me mexer e mudar, mas não mudar por um mês, tempo que sempre durou minhas mudanças, mudar de verdade. Eu faço musculação e diversas aulas na Academia Califórnia, o legal de estar em um lugar tão completo é que uma das opções que mais gosto são as aulas de Race.

Eu conversei com o preparador físico Marcos Gomes pra poder explicar pra vocês um pouco mais sobre essa aula maravilhosa.

Viviane Lima: Qual a finalidade do Race?

Marcos Gomes: A finalidade do Race é emagrecer, tornear os membros inferiores(pernas), e aumentar seu condicionamento físico.

Viviane Lima: Quem pode praticar?

Marcos Gomes: Todo e qualquer aluno pode fazer a aula de Race, tanto iniciante, intermediário ou avançado.

Viviane Lima: Quem não deve praticar?

Marcos Gomes: Depende muito do tipo de patologia que você pode ter, na maioria das vezes a aula em si ajuda na recuperação por fortalecer a musculatura.

Viviane Lima: Precisa ter algum tipo de preparo antes de iniciar?

Marcos Gomes: Não precisa ter nenhum tipo de preparo, pois a aula te condiciona.

 Viviane Lima: Qual a roupa adequada?

Marcos Gomes: Sempre roupas leves, shorts, regatas, tops e tecidos finos.

Viviane Lima: Qual a média de caloria que se perde com a aula?

Marcos Gomes: Cada aula tem seu gastos, 30 minutos de aula tem o gasto de 400 calorias e 45 minutos tem o gasto de 720 calorias, mas isso dependente muito do estímulo do próprio aluno durante a aula.

Viviane Lima: O que acontece com o corpo durante a prática de Race?

Marcos Gomes: Durante a aula tem uma dilatação dos seus vasos sanguíneo e consequentemente tem um aumento dos batimentos cardíaco e você gasta mais calorias.

Viviane Lima: Que dica você da pra quem quer iniciar mas tem medo de não conseguir fazer?

Marcos Gomes: Toda aula que você vai fazer você sente medo por ser a 1 aula, você tem que ter coragem e avisar seu professor que você é novo na aula. Uma frase que digo sempre é: VOCÊ PODE TUDO AQUILO QUE VOCÊ QUISER.

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar