MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS

Como proprietário de uma pequena empresa, você provavelmente está sobrecarregado com inúmeras responsabilidades todos os dias. Seja vendas, contabilidade ou apenas o gerenciamento das operações diárias, acompanhar o fluxo contínuo de trabalho pode ser exaustivo. Devido a essa constante crise de tempo, um aspecto de um negócio que muitas vezes é empurrado para o lado é o marketing digital.
Como seu tempo já está em alta demanda, é importante concentrar seus esforços de marketing onde eles podem causar o maior impacto. Embora possa não ser viável tentar competir em todos os aspectos do cenário digital, os esforços devem se concentrar em algumas áreas-chave nas quais uma pequena empresa ainda pode obter vantagem sobre seus concorrentes maiores.
A mídia social é uma ferramenta de marketing extremamente importante para os profissionais de marketing digital, e isso ocorre porque os clientes em potencial, clientes e público-alvo passam muito tempo nessas redes.
Em todo o mundo, os usuários de mídias sociais gastam uma média de 135 minutos por dia nas redes sociais, e a quantidade de tempo está crescendo a cada ano. Além disso, as pessoas não usam mais as mídias sociais para se conectar com amigos e familiares, mas também para pesquisar produtos e serviços, se conectar com as marcas que eles apoiam e ajudá-los a tomar decisões de compra.
Em outras palavras, se você não está se conectando com seu público e seus clientes potenciais nas mídias sociais, seus concorrentes aproveitarão a oportunidade.
Veja aqui como sua pequena empresa pode usar o marketing de mídia social para impulsionar o crescimento e conquistar novos clientes.
