Drink: Mojito
Todo mundo têm um drink preferido e para a minha estreia aqui no “SmartGirls” resolvi ensinar como fazer o meu.
Para quem não sabe, sou melhor amigo da Andressa Roeder e fui convidado para postar aqui. Portanto, se você gosta de um bom drink e tem mais de 18 anos, vem comigo!
O Mojito é um drink que existe a mais de 100 anos e continua sendo sucesso entre os novinhos (eu). Ele é doce e ao mesmo tempo tem uma pegada cítrica. É quase impossível não gostar.
Você vai precisar de:
- Hortelã picado (você pode cortar com a mão)
- 2 limões
- 2 colheres de sopa açúcar
- 2-3 doses de rum
- Gelo
- Água com gás
Como fazer:
Em um copo de aproximadamente 500ml coloque o hortelã, esprema os limões e acrescente o açúcar. Em seguida, macere por alguns segundos até o hortelã ficar mais picado. Após isso, coloque o rum, o gelo e complete com água com gás. Misture tudo e acrescente água ou açúcar de acordo com seu paladar.
PS: Para copos longos de drinks, use a metade da receita.
Algumas pessoas gostam de usar os limões picados, porém eu sugiro que sejam apenas espremidos como suco.
Tá pronto! Agora é só apreciar com moderação e curtir um bom mojito.
Comentem qual drink vocês querem numa próxima receita. Até! \o/