RESENHA: UM MÊS USANDO SÓ SALLVE

Escrevo essa resenha após lavar o rosto com limpador facial da Sallve, dos quatro produtos testados, esse foi de longe o que mais gostei, o primeiro produto da marca que experimentei. Mas antes de falar sobre ele, vou contar um pouco sobre como esteve a textura da minha pele nesse período de uso.
Vem comigo…
Antes de tudo, meu rosto é extremamente oleoso, e durante a pandemia resolvi deixar as maquiagens de lado e investir em produtos que garantissem a saúde da minha pele. Como sempre digo: melhor cuidar do que consertar.
Geralmente durante o período menstrual sempre surgem espinhas ocasionais. Quando comecei o processo de utilização dos produtos, estava com a pele livre de acne. O único produto que recebi, mas praticamente não usei nesse período foi o bálsamo demaquilante, por isso, não achei justo escrever sobre ele, algo que vou fazer mais pra frente.
Limpador facial

Esse foi o que mais me surpreendeu positivamente. Um produto leve, fácil de espalhar e que deixa na pele uma textura extremamente tão macia que parece algodão. Dá a impressão que após usar não precisa de mais nada, sabe? Se eu tivesse que escolher apenas um produto da Sallve, para usar o resto da vida, eu escolheria esse. Dica: o produto rende muito, então cuidado pra não acabar passando demais.
Antioxidante Hidratante

Uma coisa que me pegou muito de surpresa foi a textura. O produto é muito leve, tão leve que desaparece rapidamente na pele dando a sensação de que não usamos absolutamente nada. Foi difícil me acostumar com essa textura mais aquosa, confesso. Segundo eles, o Antioxidante Hidratante da Sallve é “um sérum-gel multifuncional feito para cuidar da área dos olhos, rosto e pescoço. Combina a hidratação do Ácido Hialurônico a 5 antioxidantes preciosos: Nano Vitamina C a 10%, Vitamina E, Resveratrol, Niacinamida e Cafeína”. O produto rende muito, e como é leve fica fácil colocar uma quantidade exagerada na hora de aplicar.
Hidratante firmador

Uma característica da marca são produtos com texturas bem finas e leves. Quando pensamos em hidratante, talvez esperemos aquela sensação mais aveludada. Eu, por exemplo, nesse caso, gosto de sentir que passei algo na fuça. De sentir minha pele absorvendo o produto. E pelo fato do Hidratante firmador Sallve, ser muito fino, ele desaparece rapidamente. Não, é algo negativo, é uma questão de costume. O que a marca diz: único sérum-gel com oito formas (e três pesos) de Ácido Hialurônico feito para agir em diferentes camadas da pele. Também conta com Pantenol, Cogumelo Fu Ling e Extrato de Tara para potencializar a firmeza e a hidratação.
O que só ele faz:
- Hidrata profundamente, agindo em diferentes camadas da pele
- dá um efeito tensor instantâneo
- suaviza linhas finas
- aumenta a luminosidade da pele
- melhora a firmeza
Esfoliante enzimático

Por fim, mas não menos importe: o esfoliante enzimático Sallve. Acho que é a primeira vez que usei um esfoliante com partículas tão finas que mal se sentem na pele. Quem tá acostumada a usar produtos que parecem uma pedra-pomes na cara, vai estranhar a delicadeza e sutileza desse produto.
O que só ele faz:
- remove as células mortas sem agredir a pele
- remove progressivamente os cravos
- uniformiza a textura e relevo
- estimula a renovação da pele
- hidrata e repara a pele
Conclusão
No geral, minhas impressões foram bem positivas, o limpador facial Sallve é meu queridinho em comparação com outras marcas, sem nenhuma dúvida. Um ponto negativo, que é culpa minha não dos produtos, foi que eu fui pra praia e não usei protetor solar, comi mal durante as férias e isso alterou totalmente a textura da minha pele deixando ela com um aspecto envelhecido e feio. Ainda estou usando exclusivamente os produtos da marca e agora sinto que ela está voltando a ter viço.
Então, quem quiser testar, aproveite.