04fev 22

MISERY, DE STEPHEN KING, E A FAMÍLIA ADDAMS VOLTAM AOS PALCOS

Mel Lisboa – Crédito: Leekyung Kim

Estreia hoje, 4 de fevereiro, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, o suspense homônimo adaptado da obra de Stephen King: Misery. Com direção de Eric Lenate, no elenco estão Mel Lisboa, Marcello Airoldi e Alexandre Galindo.

A peça conta a história de Paul Sheldon (Marcello Airoldi), um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizada pela personagem Misery Chastain. Após sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira Annie Wilkes (Mel Lisboa). A simpática senhorita é também uma leitora voraz de sua obra e se considera a principal fã do autor.

Mel Lisboa e Marcello Airoldi – Crédito: Leekyung Kim

A nova montagem brasileira traz um olhar contemporâneo para essa obra. “A personagem da enfermeira Annie Wilkes, obcecada pelo escritor Paul Sheldon, sempre foi retratada no teatro e no cinema de forma estereotipada, como louca e histérica, enquanto Paul ocupava sempre o papel de vítima. Procuramos nesta montagem trazer uma Annie mais esférica, olhar para dentro dela e ampliar as possíveis leituras desta obra para além daquela que coloca o gênero feminino no lugar da instabilidade trágica que precisa ser comandada pelo masculino”, comenta o diretor Eric Lenate.

O espetáculo de Lenate é patrocinado pela ArcelorMittal e Porto Seguro através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo.

Kathy Bates em “Louca Obsessão” (Misery; 1990; Dir.: Rob Reiner)

O clássico suspense “Misery – Louca Obsessão”, escrito nos anos 80 por King, além de outras montagens nacionais e internacionais nos palcos, inclusive na Broadway, também tem uma versão para o cinema assinada por William Goldman. A famosa obra cinematográfica “Louca Obsessão” (Misery; 1990) foi dirigida por Rob Reiner e deu a Kathy Bates o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz.

Serviço MISERY:
De 4 de fevereiro a 27 de março de 2022
Sexta a domingo (sextas e sábados, às 20h e domingos, às 19h)
As sessões aos domingos contam com intérprete de Libras
Classificação: 14 anos
Ingressos: www.sympla.com.br/teatroportoseguro
TEATRO PORTO SEGURO: Al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo/SP
Telefone: (11) 3366-8700
Capacidade: 356 lugares (70% da capacidade)
Para acessar o Teatro Porto Seguro, será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 original ou digital (disponível nas plataformas ConectSUS, e-SaúdeSP e Poupatempo), conforme os protocolos das autoridades sanitárias. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras antes, durante e após o espetáculo.

C:\Users\Luciana\Desktop\Familia Addams\ADDAMS_PORTUGUESE_logo.png

Já no dia 10 de março, no palco do Teatro Renault, o musical A Família Addams estará de volta. A T4F começou a venda de ingressos hoje, dia 4 de fevereiro. Nos papéis principais estão Marisa Orth como Morticia e Daniel Boaventura como Gomez. Outros grandes nomes do teatro musical Kiara Sasso (Alice Beineke), Liane Maya (Vovó) e Fred Silveira (Mal Beineke) também estão no elenco.

Marisa Orth e Daniel Boaventura no musical A Família Addams

O espetáculo estreou na Broadway em 2009. Escrito por Rick Elice e Marshall Brickman com músicas de Andrew Lippa, foi estrelado pelos vencedores do Prêmio Tony Nathan Lane e Bebe Neuwirth, nos papéis de Gomez e Morticia Addams.

No Brasil, a nova montagem tem direção geral e set designer de Federico Bellone, supervisão musical de Miguel Briamonte, direção musical de Thiago Rodrigues, figurinos de Fabio Namatame e coreografia de Marta Melchiorre.

O espetáculo é apresentado pela Brasilprev, tem patrocínio da Farmacêutica EMS e fornecimento da Família Salton.

Serviço A FAMÍLIA ADDAMS:
De 10 de março a 31 de julho de 2022
Quintas e sextas, às 21h. Sábados, às 16h e 21h. Domingos, às 15h e 20h
Classificação: Livre. Menores de 12 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Ingressos: www.ticketsforfun.com.br
TEATRO RENAULT: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, São Paulo/SP
Capacidade: 1.570 lugares

Comente pelo Facebook

Comentar