DICAS PARA ECONOMIZAR NA QUARENTENA
Você ficará presa em casa por tempo indeterminado e os bares e restaurantes locais estão fechados. Para muitos, essa é a nossa realidade pelas próximas semanas – ou mais. Vá em frente e faça uma sessão de maratona Netflix – você merece. Mas quando você terminar de assistir, é hora de pensar em como economizar e a dica de ouro aqui é: cupons de desconto.
Há pessoas que sempre dizem “simplesmente não há dinheiro para economizar!” (Eu sei porque costumava ser uma dessas pessoas!). Felizmente, existem muitas maneiras de devolver algum dinheiro pro seu bolso, fazendo algumas coisas simples em casa. Todos sabemos que não há tempo melhor do que agora para começar a economizar mais dinheiro!
CUPONS DE DESCONTO
Quem nunca recebeu um SMS ou e-mail marketing com um cupom? Eles tem se tornado uma das melhores saídas na hora de garantir a compra online. Quem compra muito pela internet como eu sabe que qualquer redução pode fazer diferença na hora de colocar um ou mais produtos no carrinho. A Cupom Válido por exemplo, disponibiliza uma variedade de cupons de desconto para várias lojas conhecidas como Zattini, Submarino, Americanas, e muitas outras.
COZINHE VOCÊ MESMA
O plano de refeições designa um dia da semana, como uma tarde de domingo (ou melhor ainda, uma noite durante a semana para pular a multidão do supermercado), e preparar alguns pratos. Faça algumas marmitas e deixe congeladas na geladeira para aquecer facilmente para o jantar e congele alguns outros pratos para o final da semana. As caçarolas e outras receitas simples congelam e reaquecem rapidamente, para que você possa pular as despesas de fast-food.
COMPRE GENÉRICOS
É certo que nem todas as coisas genéricas têm o mesmo sabor quando se trata de alimentos. Mas há muito dinheiro para economizar comprando a marca da loja em artigos de despensa, medicamentos, cereais matinais e muito mais. Minha regra: sempre opte por genéricos, a menos que você tenha um bom motivo para não fazê-lo.
ELIMINE A ELETRICIDADE FANTASMA
É um aborrecimento, eu sei, mas desconecte aparelhos e aparelhos eletrônicos não utilizados para evitar o uso desnecessário de excesso de eletricidade. Apenas conecte as coisas quando precisar usá-las. Se você tiver espaço em sua casa ou quintal, crie um sistema para pendurar a maioria de suas roupas para secar. Além de economizar no custo da eletricidade, suas roupas também duram mais do que se fossem rotineiramente secas com calor direto.
CANCELE ASSINATURAS QUE VOCÊ NÃO ESTÁ USANDO
Está na hora de checar as assinaturas de revistas ou outras despesas recorrentes que você não precisa mais. Volte pelo menos um ano, caso você tenha assinaturas anuais que esqueceu. Se você encontrar assinaturas que não estiver usando, cancele-as e coloque esse dinheiro extra em sua conta poupança. Considere repensar também seu plano de telefone celular. Seu provedor deve fornecer algumas dicas sobre a quantidade de dados que você realmente usa. Não faz sentido pagar por dados ilimitados se você estiver usando apenas 1 ou 2 GB por mês. A desclassificação do seu plano pode economizar dinheiro sem afetar a qualidade do serviço.