07out 19

7 LIVROS EM 7 DIAS: APLICATIVO REÚNE OS LIVROS DE EMPREENDEDORES MAIS LIDOS NO MUNDO

Sempre gostei muito de ler livros sobre empreendedorismo, não por querer ser dona da minha própria empresa, mas por entender que começar um projeto (pode ser um blog, canal) requer dedicação e preparação. Claro que, no futuro quero ser dona de um negócio próprio e uma das formas de me preparar é através da leitura.

Para quem não curte ficar andando com livro pesado na mochila ou não tem muito tempo para ler, o aplicativo Esens reuniu um time de especialistas em literatura, leitura dinâmica e tradução para resumir best-sellers não ficcionais em áudios que transmitam a essência principal da obra em um período curto de tempo, e que podem ser acessados em qualquer lugar de forma dinâmica. Com isso, a ferramenta propõe um livro por dia para conseguir, em uma semana, dar o pontapé inicial na abertura de um novo negócio. Veja os sete títulos disponíveis:

A ilusão de Ícaro (25 min)

O livro aponta para um mito tão velho quando os gregos antigos de que mirar alto terminaria em lágrimas. O autor, Seth Godin, possui outros best-sellers, incluindo A vaca roxa (Purple Cow), Tribos (Tribes) e Cutuque a Caixa (Poke the Box).

A startup enxuta (25 min)

O livro ajuda startups e empresas de tecnologia a desenvolverem modelos sustentáveis de negócios. O autor, Eric Ries, é um empreendedor de sucesso. Ele é cofundador da IMVU, uma rede social que usa avatares em 3D.

O Meio Confuso (26 min)

O livro desvenda a difícil realidade de levar seu próprio empreendimento da concepção à linha de chegada. O autor, Scott Belsky, é um empreendedor, investidor e autor. Ele é o fundador e ex-CEO do Behance, o principal serviço de networking digital do mundo para profissionais criativos.

A Terceira Onda (22 min)

O livro explica que, neste ponto da era da informação, a relevância e o sucesso do empreendedor dependem de sua conscientização da conjuntura atual. O autor, Steve Case, é co-fundador da AOL e CEO da Revolution, uma empresa de investimentos em Washington que apoia empreendedores e empresas como a  Zipcar e a Sweetgreen.

Um passarinho me contou (27 min)

O livro conta a história de como o autor, Biz Stone, se tornou co-fundador do Twitter e explora os insights inestimáveis que o levaram até lá. Stone ajudou a criar a Xanga, Blogger e Odeo antes de co-fundar o Twitter. Depois de deixar o Twitter, ele fundou a Jelly, um aplicativo de perguntas e respostas baseado em imagens e tornou-se investidor anjo para várias empresas.

Tração (23 min)

O livro explica por que o sucesso de cada startup depende não apenas de seus produtos, mas da base de clientes que ela mesma constrói. Os autores, Gabriel Weinberg e Justin Mares, dirigiram startups que forma vendidas por quantias que chegavam aos oito dígitos.

Fisgado (27 min)

O livro explica, com anedotas e estudos científicos, como e por que integramos certos produtos em nossas rotinas diárias, além de por que esses produtos são o Santo Graal para qualquer empresa voltada para o consumidor. O autor, Nir Eyal, é escritor, professor e consultor que há muito tempo aconselha startups e outras empresas a projetarem produtos de sucesso.

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar