25set 13

Vida de empreendedor

Primeiramente o que é Empreendedorismo? de acordo com Joseph A. Schumpeter – ” O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e matérias.”

Outro conceito, da Amar Bhide/ Harvard Business School define que “trata-se simplesmente daquele que localiza e aproveita uma oportunidade de mercado, criando à partir daí um novo negócio.”

Eu sempre fui muito curiosa e inquieta, ao mesmo tempo em que nunca gostei da mesmice, e isso é algo que me faz desistir rápido de qualquer coisa, não sei se isso é bom ou ruim, mas a verdade é que desde que me conheço por gente tenho essa vontade enorme de ter o que é meu o meu próprio negócio, tenho alguns projetos que quero colocar em prática e outro que quero melhorá-lo.

Se você se interessa pelo assunto e não tem medo de arriscar, porque se tem algo que pode dar errado e muitas vezes é abrir a sua própria empresa, ou até aquela lojinha que você pensa que é tranquilo da fazer, só colocando os produtos pra vender que você vai ganhar rios de dinheiro. Isso não é impossível, mas o caminho é árduo e você precisa se dedicar muito para fazer qualquer negócio dar certo.

Eu criei um grupo no facebook para falar sobre empreendedorismo, porém direcionado apenas para o público feminino.

Os principais temas abordados são: Tirar Dúvidas sobre: Como abrir uma Empresa; Profissões tecnológicas; Identidade visual (site, cartão de visita, pastas, fanpage) para a Empresa/Negócio; Formas de divulgação; e muitos outros assuntos.

O Verdadeiro empreendedor é ousado e está sempre de olho nas oportunidades, ele tem visão e não deixa escapar uma oportunidade de empreender, seja em um novo ramo ou inovar em sua área de atuação. Nem sempre busca em primeiro lugar o lucro, ele procura desafios e resultados.

Eu não sou “expert” em empreendedorismo, segue abaixo um PDF do Sebrae para que você entenda mais a fundo o significado de empreender, caso você queria se aprofundar, ou não tenha entendido exatamente do que eu estou falando. Vale a pena conferir 🙂 CLIQUE AQUI.

Grupo do Facebook: www.facebook.com/groups/534110349983608/

Se você gosta do assunto, o Sebrae abriu essa semana cursos gratuitos para quem quer Empreender, segue o link:

Sebrae EAD:  http://www.ead.sebrae.com.br/lista-de-cursos/

O verdadeiro empreendedor não desiste jamais dos seus sonhos, ele acredita em sua capacidade, e vê os problemas como oportunidade de aprender cada vez mais. Não fica esperando a vida passar. Ele somente tem olhos para o futuro, sendo capaz de investir todo seu tempo na realização de seus sonhos! Enquanto não se levantarem e tomarem uma atitude que as levem a alcançarem seus objetivos, as pessoas ficarão na platéia, aplaudindo aquelas que tiveram coragem de subir no palco da vida!!! Em qual dos dois lugares você quer ficar???? Faça sua escolha e aja rápido, ou então contente-se em apenas jogar confetes!!! (Trechos retirados do portal administradores.com.br).

E você já pensou em ter o seu próprio negócio?? 

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar