24fev 14

Vestindo Saúde: Nova dieta por uma nutricionista

dieta

Foi em novembro do ano passado (2013), depois de atingir o meu maior peso que decidi mudar a minha situação, já contei pra vocês em outro post sobre como me sentia. Em dezembro após ter recesso no trabalho, acabei faltando várias semanas na academia, pra voltar meu ânimo já não era o mesmo, aquela empolgação do primeiro mês já tinha passado, e um quilo a mais apareceu.

Eu achava que estava me alimentando relativamente bem, diminui a cerveja e o chocolate, claro, ainda cometia alguns exageros mas nada que uma pessoa normal não fizesse.

E eis que ganhei mais dois quilos mesmo fazendo academia! Na semana passada procurei uma nutricionista, mostrei pra ela meu diário alimentar e pra minha surpresa meu maior exagero estava nos laticínios. Segundo a minha nutri o leite causa inflamação nas células de gordura o que faz com que a gente fique inchada.

Durante 15 dias tenho que fazer uma dieta bem restrita, não posso comer absolutamente nada que contenha leite ou gordura, também tive que diminuir o açúcar. Se eu falar que está sendo fácil eu estaria mentindo, produtos saudáveis são mais caros, mas o custo benefício é bem grande.

Ainda sinto muita falta de chocolate, minha mãe mesmo, vive comendo Nutella na minha frente, eu posso resistir e pensar a longo prazo no benefício que vou ter, ou comer e levar todo meu esforço por água abaixo.

Se tem uma coisa que aprendi é que, não é só comer as coisas que estão no meu cardápio, nem sempre você vai estar em um lugar onde tem as coisas que te passaram pra comer, mas quando você entende os alimentos que ingere aprende a fazer escolhas mais sabias.

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar