28jun 12

Unhas Felpudas

Hoje vou falar das famosas Unhas felpudas/de pelúcia/plush, enfim, há vários nomes para a mesma técnica.

No começo achei a técnica meio surreal, super estranha, mas, como toda amante de esmaltes (e novidades), resolvi testar.

Para fazê-la você deve usar uns flocos que geralmente são vendidos em lojas de artesanato, que são chamados de pó para flocagem. Comprei o meu online, no site da Casa da Arte. Lá tem várias cores e um preço acessível para a quantidade de flocos que vem no pote. Os preços no site variam de R$ 5,00 a R$ 7,10.

Como eu não fui muito com a cara dessa técnica, resolvi experimentar apenas em 1 unha, fiz a filha única no dedo mindinho.

O resultado fica… interessante! É diferente, mas sinceramente, acho que a moda não pega não. É legal fazer quando você quer inovar e impactar, mas não sempre.

O passo-a-passo é simples:

você precisa escolher a cor da base para passar na unha. Nesse caso escolhi o Tokyo Oriental Blue do Boticário. Esse esmalte é lindo, e como já disse em posts antigos, a qualidade da marca é excelente, uma das melhores marcas nacionais no ramo. Para complementar, passei o Reflexos Azulados da Colorama. Ficou interessante, chique!

Após secar o esmalte da base, o passo é passar uma base na(s) unha(s) que você fará o plush.

E no e último passo, você deve mergulhar a unha ainda molhada pela base no pote com os flocos, pode abusar, não tem problema, é fácil de limpar depois, e você ainda pode usar um pincel para limpar o dedo. Nesse caso usei os flocos da cor Turquesa.

Ao finalizar, achei legal, engraçado! Mas é difícil se acostumar, não sei se farei novamente, e também não sei se toparia fazer em todas as unhas. Infelizmente, após a 1ª lavagem das mãos, a unha felpuda não ficou mais do mesmo jeito, ficou diferente, meio apagada.

Há várias cores de flocos, e pelo que percebi, há alguns flocos diferentes, mais soltos, finos, grossos… Peguei algumas cores diferentes de unhas felpudas que achei no Navegando na Web para vocês verem:

O que vocês acharam da técnica? Já usaram? Tem coragem de usar? Será que a moda pega?

Comente pelo Facebook

1 Comentário

  1. oswaldo

    1/7/2012 às 20h54

    não seria anti-higiênico!

    Responder

Comentar