27set 12

Um toque de coragem nesse Outubro Rosa

Fui nesta terça-feira no evento da Clinique de apresentação da campanha contra o câncer de mama.

No mundo inteiro o tema desse ano é Coragem, no Brasil adaptaram para Toque de Coragem. São dois tipos de toque, o toque de amiga, para avisar as amigas para se cuidarem, e o “toque” do exame.

É fato que, quanto antes descoberto o câncer, mais chances de cura!

Nessa campanha já tem um vídeo rolando que é muito bonito e eu, particularmente, acho bem comovente. Confiram:

Dia 1 de outubro vão acontecer/começar várias ações de conscientização. Todos os anos são iluminados vários lugares ao redor do mundo de rosa, esse ano, no Brasil, vai ter uma projeção mapeada no MASP, que fica na paulista, às 20h.

Além disso, agora a BCA – Breast Cancer Awareness tem uma fanpage no facebook que vai dar dicas e falar mitos e verdades sobre o câncer.

Nessa fanpage tem um app onde você pode deixar mensagens que podem aparecer na projeção dia 1º e vão ficar disponíveis para todo mundo ver no facebook! Além disso, quando você permite esse app, você estará doando seu perfil por um dia para a campanha. Assim sua timeline e foto vão ficar no dia 1º personalizados para divulgar a campanha contra o câncer de mama.

A Clinique também está com um projeto legal. Eles vão começar a vender no dia primeiro um chaveiro com 3 glosses rosas com tons diferentes e com o laço rosa, símbolo da campanha, por R$50, e todo o valor vai ser revertido para o Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama, criador do documentário Mulheres de Peito.

Confiram o trailer do documentário, achei muito bom, quando vi a primeira vez admito que meus olhos enxeram de lágrimas.

Bom, é isso! Dê esse toque para quem você conhece! Participe, compartilhe.

Comente pelo Facebook

0 Comentários

Comentar