UM LIVRO INFANTIL CONTRA O PRECONCEITO

Mesmo com exemplos de atrizes famosas como Giovanna Ewbank, Daniela Mercury, Charlize Theron, Madonna, Angelina Jolie, Sandra Bullock e tantos outros nomes adorem inter-racialmente. Vivemos em um país extremamente burocrático, principalmente quando o quesito é adoção. Em Votuporanga, por exemplo, a fila para adoção tem mais de 50 casais e crianças negras são as mais rejeitadas. Neste contexto é que “Azizi, o presente precioso” se torna ainda mais importante.
O livro fala de afeto e acolhimento, e é inspirado em casos reais de adoção inter-racial nos quais pais e mães são interpelados pelo racismo estrutural brasileiro e questionados sobre a possibilidade de pessoas de diferentes raças se tornarem uma família: um menino negro adotado por uma família branca, que encontra em suas diferenças a unidade da família, da vida, do abraço, do amor.
Os vínculos afetivos se fortalecem justamente na origem distinta entre os pais e o filho. Com emoção e entusiasmo, Azizi pede repetidas vezes que ambos contem a história de sua chegada. “O presente precioso” tão esperado é a confirmação de que as noções de família vão muito além dos laços sanguíneos: Azizi é adotado, mas também adota seus pais que, juntos, vão encontrando nas delicadezas da vida o sentido de amar.
O site American Adoptions, tem um artigo muito bacana sobre o assunto.
Azizi, o presente precioso
48 páginas, brochura
Preço de capa: R$35,00 | ISBN 9786580637010
Disponível em: www.arolecultural.com.br/shop/azizi