05abr 12

Twitteiro da vez: @OficialJoao

Senti muito a falta de posts que contassem um pouco a história de algumas pessoas e decidi começar pelo twitter.

Quem está estreando essa categoria como entrevistado da vez é o @OficialJoao. Além de queridíssimo, o rapaz é super inteligente e já aos 16 anos tem uma profissão e mais de 60 mil followers.

Nome: João Pedro C. Motta

Idade: 16 anos

Profissão: Desenvolvedor de Aplicativos para Redes Sociais

Estudando? 2º ano da escola

O que faz nas horas vagas? Assisto filmes, séries e fico pensando em futuros projetos e nas reviravoltas da vida.

Filmes preferidos: Star Wars, De volta para o futuro, Toy Story, Iron Man e Avengers (ainda não saiu mas tenho certeza que será foda!). Veja mais coisas que gosto no meu filmow.

Música preferida: Atualmente essa:

Mas eu gosto bastante de YellowCard, Arctic Monkeys, 30stm e Panic! At The Disco.

Eu li que você faz programação desde os 10 anos de idade. De onde veio esse interesse?
Eu queria ser mais que um usuário, fazer parte de alguma coisa, criar o que não existia, daí surgiu o interesse em pesquisar sobre o assunto, na época utilizei comunidades do Orkut onde aprendi muita coisa. Era tudo um hobby, que hoje virou trabalho, o que eu acho ótimo, é como dizem: “Escolha um trabalho que gosta e não terá que trabalhar por um só dia na sua vida”.

Em que rede social você perde mais tempo? Eu trabalho com redes sociais então preciso estar em todas quase que o tempo todo, mas atualmente estou em love com o Facebook. (não fique triste, Twitter)

Curiosidade sobre você: Eu criei o primeiro script de followers do Brasil em 2009, antes de existir bigfollow e etc (não sei o que existe hoje). Cheguei até ganhar muito dinheiro com isso, mas vi que não seria algo bacana para minha vida profissional e acabei fechando o site alguns meses depois, mas a onda pegou e foram surgindo vários outros, alguns que estão aí até hoje.

Você é de Minas Gerais certo? Pretende se mudar para São Paulo para expandir seus negócios? Sim sou de Minas Gerais, mas pretendo me mudar em breve para São Paulo (tomara que tudo dê certo!)

Qual a coisa mais errada que as pessoas fazem no twitter? Existem várias, mas as que mais me irritam são pessoas que usam Twitter como chat e que ficam se indicando o tempo todo, enche MUITO o saco!

Para finalizar: Qual o segredo para ter um bom twitter, na sua opinião? Não existe “segredo”, é só cuidar com carinho e ter consentimento de que o você fala estará disponível para toda internet, então cuidado, não fale algo que você não falaria em um palco no meio da rua, por exemplo.

O fofo também está na matéria da Veja dessa semana, com a capa ” Os Filhos da Inovação”.

Gostaram?

Quem você sugere para ser o próximo twitteiro ou twitteira da vez?

Comente pelo Facebook

Comentar