24out 11

Transforme o seu Android em um iPhone

A guerra iPhone x Android é muito grande, tão grande que criaram um jeito de deixar os Androids com a cara dos iPhones!

O site Addictive Tips criou um tutorial do aplicativo Espie Launcher, que substitui o padrão de telas iniciais do Android e as deixam com a interface do iOS (a mesma do iPhone). O aplicativo tem alguns recursos que o iOS não tem como atalhos úteis para Wi-Fi, bloqueio e rotação, configurações de rede, brilho e volume.

Traz algumas facilidades no uso do celular como em um Apple.

Para procurar contatos e criar pastas, basta arrastar a tela para a esquerda para revelar a barra de ferramentas multitarefas. Já para visualizar as notificações é só arrastar a tela para cima. As pastas podem ser criadas da mesma forma que no iOS: segure um ícone do aplicativo para entrar em modo de edição e, em seguida, arraste e solte o ícone para onde desejar. Também é possível renomear, adicionar ou remover itens, substituir atalhos e desinstalar arquivos direto da tela principal do celular.

A única limitação do aplicativo é que ele não permite adicionar widgets na home do smartphone.

Aí vão algumas dicas para facilitar sua navegação no Espier Launcher:

- Se a versão do Android for velha demais, a interface pode travar um pouco. Mas, isso pode ser resolvido dessa forma: “botão do menu” > “preferências” > “desmarcar efeitos de animação”.

– Para desinstalar um aplicativo a partir da tela inicial, toque e segure o ícone que você deseja exluir e, em seguida, aperte o “X”.

– Se quiser reorganizar aplicativos, toque e segure qualquer widget e arraste os ícones para o local desejado.

– Para fechar aplicativos em execução, vá até a parte inferior da tela, toque e segure um ícone, e selecione no sinal de menos.

– Para tornar o Espier Launcher sua interface padrão, toque no botão “home” e marque a opção “usar por padrão para esta ação”.

Para fazer o download, clique aqui.

Os defensores do sistema Android podem não gostar, mas acho que não custa nada experimentar e ver se é legal.

Via Olhar Digital

Comente pelo Facebook

6 Comentários

  1. Douglas

    24/10/2011 às 16h56

    Esse é o sonho de todos os usuários de Android !!! Muito bom esse artigo !

    Responder
  2. filipe lc

    26/10/2011 às 00h36

    Nem todos Douglas.

    Responder
  3. Japa

    26/10/2011 às 01h36

    é…realmente gosto é que nem cu, cada um tem o seu…eu acho a interface do android perfeita, jamais trocaria por um iOS

    Responder
  4. Aguinaldo

    26/10/2011 às 11h21

    Tive a 2ª geração do Nokia N95,o da capinha cor champagne..pra mim o melhor celular que eu ja tive.Agora eu tenho um Android…tá difícil aceitar o sistema..por questões pessoais mesmo..mas entre o Android e o IOS,ainda fico com Android.Iphone na minha opinião é nome.Tudo que o Iphone tem, Android também tem…no meu caso,tenho um Sony Xperia X10 mini,a câmera dele no caso,é muito mais superior ao do Iphone.Detalhe,meu irmão tem um Iphone.

    Responder
  5. Ronaldo

    26/10/2011 às 21h18

    Me fala uma coisa: pq um ser em sã consciencia iria mudar a aparencia totalmente personalizavel de um Android por um IOS? Cada uma que me aparece…

    Responder
  6. Mau

    30/10/2011 às 22h14

    Tem que ter cocô na cabeça pra trocar a interface do Android que para mim é perfeita por essa tosqueira ultrapassada do iOS…

    Responder

Comentar

Protected by WP Anti Spam