28out 14

Tim Maia – O filme

Tim-maia-o-filme

Assisti ontem a pré estreia oficial do filme Tim Maia. Admito que eu só conhecia as músicas dele, mas nada de sua história, então foi tudo novidade pra mim.

O filme, dirigido por Mauro Lima, é uma cinebiografia baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”.

Robson Nunes e Babu Santana interpretam o Tim Maia de forma bem convincente e contam com grandes parceiros no elenco como Alinne Moraes, Cauã Reymond, Luís Lobianco, George Sauma, entre outros.

SINOPSE

O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

TRAILER

CONSIDERAÇÕES

Uma produção incrível considerando tudo: Fotografia, direção, interpretação, edição e tudo.
A história me deixou meio assustada e isso me fez gostar mais do filme. Sendo uma biografia que não faz o “protagonista” da história ser um mocinho, um bonzinho… contando o lado real da vida dele.
Um dos filmes brasileiros que mais me prendeu, não tenho pontos negativos.
Posso dar um destaque para os atores que fizeram o Tim Maia (Robson Nunes e Babu Santana) e para o ator que interpretou Roberto Carlos (George Sauma), pela imitação não exagerada mesmo que as vezes engraçada.
Claro que tenho que finalizar dando um troféuzinho de atuação para Alinne Moraes e Cauã Reimond que a cada dia me surpreendem trazendo muito mais em suas atuações, dando boa parte de emoção para esse filme.

Dia 30 nos cinemas. Assistam porque vale muito a pena!

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar