TESTEI E AGORA?: A SAGA DOS CREMES DEPILATÓRIOS
Perfumarias e drogarias são um paraíso para as amantes de produtos de beleza, não é? São itens e mais itens, que nos enchem os olhos e causam todo tipo de emoção, principalmente o sentimento de preciso-mais-do-que-tudo! rs… Sou dessas que ama gastar tempo entre os corredores de shampoos, hidratantes e maquiagens, lendo rótulos e apreciando as novidades. Adoro ver o que as marcas estão apresentando de novo, ler e assistir resenhas para quando chegar a hora de tirar o cartão de débito da carteira, estar certa de que estou adquirindo um bom produto.
No caso dos creme depilatórios, não era o tipo de produto de beleza que eu espero cair o salário na conta para correr e comprar. Pelo contrário, confesso que apesar de sempre ver estes produtos nas prateleiras eu nunca tinha tido vontade de testar. Me lembro ainda adolescente de uma amiga que não teve uma boa experiência, teve uma terrível reação alérgica no rosto. Por isso, sempre fugi deste item, evitando passar pela mesma situação. No fim, acabei sempre me dividindo entre aparelho de depilação e sessões de cera quente.
Como uma das minhas resoluções de começo de ano foi me arriscar mais, até mesmo em conhecer novos produtos, quando me deparei com esses itens na drogaria ao lado do meu trabalho, não pensei duas vezes, comprei e pensei: seja o que Deus quiser.
O que achei
Creme depilatório corporal Depilsam
A embalagem é média, com 100g de produto. As informações são de que o creme faz a remoção de pelos, possui agente hidratante Aloe Vera e é prático e indolor. Indicado para peles sensíveis e para todos os tipos de pelos. Esta embalagem tem o mesmo problema que o da Veet, tem todas as orientações de como utilizar, mas em letras miúdas, o que dificulta a leitura.
Minha pele:
Apliquei na virilha, onde os pelos são médios e não muito grossos.
Aplicação:
No modo de usar a orientação é de que a pele precisa estar limpa e seca. Neste caso aguardei os 10 minutos totais que a embalagem indica. Em seguida, retirei o produto com um lenço umedecido e lavei a região com água.
O que achei:
Muito bom! A pele não ardeu ou demonstrou irritação após o uso do produto. Nitidamente, deu pra perceber que todos os pelos saíram com facilidade. Vou continuar utilizando, com certeza!
Creme depilatório para o rosto Veet
A embalagem é pequena, parecida com as bisnagas de base que costumo usar. Nela estão as informações que precisamos saber para teste de sensibilidade, tempo de aplicação e contra-indicações. As letras são bem miúdas, o que dificulta um pouco a leitura, mas está bem explicadinho.
Minha pele:
Meu pele facial é seca e os pelos localizados no buço são bem pequenos e finos.
Aplicação:
Fiz conforme a orientação, leva de 5 a 10 minutos para o produto agir e os pelos saírem na lavagem. Apliquei na pele do rosto limpa, esperei o tempo e retirei com um lenço umedecido (achei mais fácil), em seguida lavei o rosto em água abundante.
O que achei:
Regular. Minha pele não ardeu ou demonstrou irritação após o uso do produto. No entanto, notei que os pelos menores e mais finos não saíram completamente. Usei o produto algumas vezes, com um certo espaço de tempo entre as aplicações. E, em todas as vezes não removeu 100% dos pelos.
Minha saga por conhecer novos produtos, testar e compartilhar a minha experiência está apenas começando!
E você, já testou esse produto? Tem algum outro pra compartilhar com a gente? Deixe um comentário e fale o que achou. 😉