06ago 12

Tendência: Trompe L’oeil!

Essa moda é pra quem adora montar looks com peças divertidas e promete vir com tudo nessas e nas próximas tendências da estação: é o Trompe L’oeil, ou “engana-olho“, em português. Essa técnica confunde a percepção de quem olha e aparenta ver algo que realmente não está ali. Uma verdadeira ilusão de ótica.

A técnica está presente em diversas obras de pintura e arquitetura, mas na moda só surgiu na décado de 30 pela estilista italiana Elsa Schiaparelli. A ideia surgiu a partir da crise econômica que o país passava. Se não era possível comprar laços ou botões para colocar nas roupas, por que não desenhá-los?

Dependendo do desenho, a peça pode levar um ar mais sério e sofisticado ou mais coloridinho e divertido. Vale tudo pra dar um toque de brincadeira nas peças: seja botões, lacinhos, gravatas…

Legal também é poder usar e abusar da tendência nos acessórios. Reparem nessa bolsa divertida com um desenho super legal. Perfeita pra quem quer usar a tendência e ser mais discreta.

O importante mesmo é se deixar observar um Trompe L’oeil diversas vezes e tentar entender o que está impresso ali e entender o quanto a moda pode ser divertida!

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar