29nov 11

Star Trek vs. Star Wars

O post de hoje é para quem não sabe ou tem uma leve impressão da diferença entre Star Trek e Star Wars, hoje começaremos a entender melhor quais são as diferenças principais entre essas duas franquias que fizeram e ainda fazem muito sucesso.

Star Trek

Star Trek (Jornada nas Estrelas) é uma série criada em 1966,com vários episódios e muito mais simples e objetivo que Star Wars (Guerra nas estrelas) nome de uma saga de 6 filmes e o primeiro foi lançado em 1977, sendo que eles foram lançados em uma sequência diferente do normal ( episódios: IV (1977), V (1980), VI (1983), I (1999),II (2002) e III (2005)) devido ao avanço da tecnologia para produção dos filmes.

Star Trek mostra  batalha estelar do Capitão Kirk e sua tripulação, na nave USS Enterprise do século XXIII, servindo como defensores da Galáxia.

Curiosidades da Saga:

Star Trek é uma franquia tão grande que todos nós, mesmo quem não sabe muito sobre a série, conhece a saudação vulcana que significa “vida longa e próspera“, e que na verdade simboliza a primeira letra do alfabeto hebraíco(shin) e que para Spock seria como o aperto de mão.

O Spock é um dos aliens mais conhecidos na história de Star Trek, é um mestiço entre uma humano e um vulcano, por isso possui essas características físicas engraçadas e estranhas.

Star Wars

Star Wars mostra a dominação de um planeta e as diferentes filosofias que regem a colonização desse planeta e a luta de Obi-wan, Anakin Skywalker(que depois se mostra o famoso Darth Vader) e Luke SkylwalkerJedis que usam os famosos sabres de luz que vemos em todos os filmes.

Curiosidade da Saga:

Um dos personagens mais caricato de Star Wars é o famoso Chewbacca que até hoje detém o grande número de piadas contadas sobre Star Wars. Ele é um Alienígena da espécie Wookiee, oriundo do planeta Kashyyyk, muito eficiente, inteligente com um temperamento forte.

Por fim a princesa Leia que faz grande parte da saga de Star Wars como a chave principal para a história, como irmã de Luke Skylwalker e seu cabelo super característico.

Comente pelo Facebook

0 Comentários

Comentar