17jul 14

#SmartTrip São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí é uma cidade turística situada entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, que recebe todo ano milhares de turistas, principalmente na temporada de inverno. Nessa época, os visitantes querem mais é curtir o friozinho das montanhas num chalezinho confortável que as pousadas em São Bento do Sapucai oferecem. As principais pousadas da região procuram proporcionar conforto e bem estar aos hóspedes com infraestrutura que inclui lareira e hidro, além de varanda com vista privilegiada. O atendimento é na maioria das vezes simpático e atencioso e, não poderíamos deixar de falar do maravilhoso café da manhã que espera por você logo pela manhã.

São Bento do Sapucaí

Mas os das de lazer não podem ser limitados somente a estadia na pousada, pois São Bento do Sapucai é uma cidade com muitas atrações naturais como cacheiras e mirantes e muitas trilhas interessantes para serem percorridas. O principal ponto turístico da região é uma formação rochosa chamada de Pedra do Baú. Na verdade é um complexo com algumas pedras com estrutura para a prática de esportes de aventura como escalada e rapel, além de saltos de voo livre. Uma trilha leva ao topo da Pedra do Baú, de onde os visitantes podem apreciar a vista panorâmica das montanhas da Serra da Mantiqueira.

São Bento do Sapucaí

A zona rural de São Bento também tem muitas quedas d’água para serem visitadas. A cachoeira doa Amores, situada no charmoso bairro do Paiol é ponto de parada para recuperar a energia. Tem esse nome justamente porque casais da região procuram o lugar bucólico e muito agradável para namorar. Outra cachoeira interessante para ser vista é a cachoeira do Toldi, que não tem acesso por estar dentro de uma propriedade rural, mas que pode ser apreciada de um mirante na Estrada Campista que leva até a cidade vizinha de Campos do Jordão também na Mantiqueira.

Outro destaque entre os atrativos de São Bento do Sapucaí é o artesanato local. Muitos ateliês de artistas que utilizam matéria prima encontrada na região e podem ser encontrados em bairros rurais mais afastados do centro. O ateliê do Ditinho Joana é um bom exemplo que artesanato de qualidade, que usa pedaços de madeira para criar esculturas que representam os momentos de trabalho e descanso dos moradores da comunidade. O artesanato da cooperativa Arte no Quilombo é feito com folha de bananeira, palha de milho, bambu e outras matérias primas.

São Bento do Sapucaí

Para maiores informações sobre artesanato, restaurantes, pontos turísticos e pousadas em São Bento do Sapucaí acesse a página do Roteiro de Turismo, clicando aqui. e para mais informação sobre outros destinos turísticos da Serra da Mantiqueira como Campos do Jordão acesse a home do Roteiro de Turismo.

Comente pelo Facebook

Comentar