06jan 14

Série: The 4400

Eu e o Gui adoramos ficar em casa assistindo alguma série, mas elas acabam, certo? Adoramos assistir no Netflix pois nos poupa o trabalho de comprar em algum lugar ou alugar.

Então assistimos algumas e aconteceu de acabar no Netflix, e teríamos que esperar vir nova temporada, rodamos um pouco para achar alguma série que gostamos, assistimos umas 3 até que decidimos arriscar e ver um episódio de The 4400.

A série é escrita por Scott Peters e René Echevarria e é do tipo que eu adoro, sempre com novidades e com uma pegada policial.

No último século, milhares de pessoas desapareceram sem explicação. Quando um cometa vem em direção à Terra, a extinção do ser humano parece iminente. Países de todos os cantos do planeta lançam mísseis nucleares na esperança de destruí-lo. Porém, inexplicavelmente os mísseis não surtem efeito e o cometa continua seu curso rumo ao nosso planeta.

Então, ele subitamente muda seu curso, tornando-se claro não se tratar de um cometa. Ao entrar na atmosfera, nota-se que é, na verdade, uma grande bola de luz. Quando tudo parecia acabado, a bola de luz reduz a sua velocidade e toca o chão. Logo depois, a luz diminui em um ponto intenso até explodir, deixando em seu lugar 4.400 pessoas. Todas elas estavam desaparecidas, algumas há meses, outras há mais de 50 anos, e nenhuma envelheceu sequer um dia, nem se recorda do que aconteceu. Todos os que retornaram ficam em quarentena, recebem uma pulseira de identificação e, gradativamente, voltam a suas famílias.

A série gira em torno da vida de algumas dessas 4.400 pessoas que retornaram e agora têm de retomar a sua vida interrompida. Logo após serem liberadas, alguns começam a experimentar novos e inexplicáveis superpoderes. Está nas mãos dos agentes Tom Baldwin e Diana Skouris descobrir o mistério por trás dos 4400.

A linha mestra da história sugere que eles foram abduzidos por seres humanos do futuro, por serem a única esperança de salvação da humanidade no seu tempo. Parece haver um plano por trás dos 4400, embora ainda não esteja claro qual seja.

Cada episódio tem alguma novidade sobre os poderes deles e é claro, explicações sobre o que aconteceu. Já estou no finalzinho da quarta temporada e infelizmente acaba aí pois foi cancelada.

Não é uma série nova, é de 2004, mas eu indico para todo mundo que que assistir algo novo e gosta desse estilo de série.

Para quem curtir e quiser saber o final, foram criados 2 livros para simular a quinta e sextas temporada: “Welcome to Promise City”, de Geg Cox e “Promises Broken”, de David Mack.
Não sei se existem traduzidos, mas assim que eu acabar, vou procurar saber mais sobre.

Por .

Comente pelo Facebook

2 Comentários

  1. Guilherme

    22/4/2014 às 21h51

    Eu assisti a serie no netflix também e amei! achei os dois livros traduzidos por fãs.

    O livro é horrível de se ler, muita enrolação, muitos detalhes sem importancia. mas a historia é legal… porem, assim como a série, também não tem um final!!!

    e ainda a ultima palavra do livro é “Continua…”

    desculpem o spoiler mas passei muita raiva, to até hoje procurando saber se vai ter uma nova série ou um novo livro!!

    Responder
    • Andressa Roeder

      23/4/2014 às 20h42

      Ah, que pena.

      Queria muito ler, até baixei o livro, mas fiquei com medo de me decepcionar assim. 🙁

      Responder

Comentar