08abr 14

Saiba mais sobre unhas em Gel

andressa-roeder-unhas-em-gel-esmalteria

No comecinho de março eu fiz unhas em gel na Esmalteria para ver como era. Minhas unhas naturais são pequenas e não acho elas bonitas, adoro comprar aquelas unhas postiças adesivas, mas elas se soltam com facilidade se você for desastrada como eu, digo que são unhas de urgência. Já as unhas em gel eu já tinha ouvido falar que era bem fixas.

Bom, vou contar um pouco da experiência toda.

Fui na Esmalteria, que é um lugar super fofo e famoso pelos seus nail arts lindos.

ambiente-esmalteria
esmaltes-esmalteria
ambiente-esmalteria-2

Para o começo do processo ela lixou bem linha unha para tirar o brilho e colocou uma TIP, uma ponta  gigantona para eu poder escolher o tamanho depois.

Unhas-em-gel-tip-pontas-esmalteria

Unhas-em-gel-tip-pontas-esmalteria-andressa-roeder

Depois que eu escolho o tamanho, ela corta com uma alicate específica e lixa para ela ficar mais rente a unha. Dá pra ver bem a diferença da TIP lixada e não lixada na foto abaixo.

Unhas-em-gel-tip-lixadas-esmalteria

Depois ela passa o gel da Fing’rs e dá uma modelada para cobrir bem a unha e a tip para colocar na máquina de luz (processo que ela faz duas vezes).

unhas-em-gel-fingrs- Unhas-em-gel-passando-esmalteria Unhas-em-gel-esmalteria-maquina-de-luz

A unha sai bem grosseira e admito que o processo de luz dói bastante nos primeiro 15 segundos. Ela me contou de depende da sensibilidade de cada unha, e eu realmente sou bem sensível, mas que dói pois o gel se adere a unha.

unhas-em-gel-sem-lixar

Após isso ela começa a modelar com lixa. O bom é ter a sorte de pegar alguém calma e com mão leve que nem a manicure que fez a minha unha, se for alguém de mão pesada pode deixar a mão toda machucada.

Nesse processo ela tenta deixar já o máximo de parecido com o formato natural das unhas.

unhas-em-gel-esmalteria-lixando-unhas-para-modelar

Novamente, a diferença com a primeira mão lixada e a segunda não lixada.

unhas-em-gel-modelada-e-não-modelada-com-lixa--esmalteria

E quando ficam todas lixadinhas, ela passa um “esmalte” finalizante em gel para dar o brilho natural das unhas e volta para a máquina de luz. Depois disso, é só esmaltar com a cor que você quiser.

Unhas-em-gel-finalizadas

Ficaram perfeitinhas, não é?

Eu queria muito fazer milhões de nail arts, mas como o processo todo levou umas 4/5 horas, escolhi uma inglesinha de preto fosco com brilho, algo que sempre tive vontade de fazer.

Nail-Arts-esmalteria-unhas-esmaltes

A diferença da minha mão antes do processo e depois é até triste, rs. Parece que os dedos ficam mais alongados e a mão mais delicada.

Unhas-em-gel-esmalteria-antes-e-depois

Unhas-em-Gel-Instagram-Esmalteria

Bom, eu demorei para postar esse post porque eu queria falar do pós.

Normal as pessoas fazerem a manutenção a cada 15 dias, e no meu caso em 15 dias tinha um pequeno espaço da unha e meu esmalte ainda não havia danificado nada.

Não fiz  a manutenção e pintei por cima e mal dava para ver o crescimento por ser feito bem delicado o formato das unhas, usei por uns 25 dias até que eu, muito confiante, quebrei ela tentando abrir um celular. O engraçado é que ele quebrou igual uma unha normal, só a ponta.

Então em casa eu dei um jeito de tirar. Sei que os salões tiram também, com um valor, é claro. Mas como eu estava no meio de uma gravação, preferi procurar um tutorial no youtube e fazer em casa, e funcionou.

As unhas ficam um pouco acabadinhas, pelo menos no meu caso, mas pode ser porque na pressa tirei algumas na força.

Mas adorei e já estou sentindo falta dos meus unhões.

Preço normal dessas unhas variam de 120 a 190 pelo que pesquisei, mas é bom escolher algum lugar bom e de que confiança, porque como disse, pode machucar suas mãos na hora de lixar e também podem ficar grosseiras se não modelarem direito.

Comente pelo Facebook

6 Comentários

  1. Francine Romano

    8/4/2014 às 11h50

    Ficaram lindas!!! Mas achei que a durabilidade fosse maior e pensei que não quebravam… Ingênua eu kkkkk bjooo linda. Adorei o post!

    Responder
    • Andressa Roeder

      8/4/2014 às 17h47

      Não é fácil quebrar, eu que fiz essa peripécia. rs

      Responder
  2. Bianca

    17/2/2016 às 14h02

    VC molhava muito a mão? Minha dúvida e que no momento estou em casa e laço louça, lavo quintal, será que vai durar?

    Responder
    • Andressa Roeder

      23/2/2016 às 10h26

      Lavava normalmente. Lavava a louça e roupas. Mas precisa ter um cuidado sim mesmo sendo bem mais firme que uma unha postiça para não quebrarem.

      Responder
  3. Letícia

    16/11/2016 às 18h33

    Doeu muito? Ou só incomodou?

    Responder
    • Andressa Roeder

      17/11/2016 às 11h28

      Doeu pra mim por que minha unha é fininha, para alguns já ouvi falar que só esquenta um pouco, mas mesmo assim é uma dor bem tolerável.

      Responder

Comentar