21jun 12

Saiba como tirar o amarelado do cabelo

Fazer mechas ou descolorir o cabelo não só estraga o cabelo como não deixa bonito de cara, só depois de alguns cuidados fica incrível!

Primeira dica é sempre fazer hidratações no cabelo para ele não ficar quebrado, seco e detonado.

De qualquer forma isso não tira o amarelado horrível que fica, um quase laranja no cabelo.

Para corrigir o cabelo você deve neutralizar a cor com outro tom. No caso do amarelado você deve usar o tom irisado, roxo / violeta, e quando alaranjados você deve usar o tom cinza ou azul.

Outra coisa em que você pode se basear para saber como neutralizar sua cor é conferindo a estrela de oswald, que é a referência utilizada pelos coloristas. É sempre usada a cor oposta para neutralizar!

Confira algumas coisas que você pode usar em casa para tirar o amarelado:

Violeta Genciana: Você pode comprá-la em qualquer farmácia. Depois é só misturar com seu shampoo e quando usar deixar uns 10 minutos no cabelo na primeira lavagem.

Shampoo para cabelos grisalhos/Tonalizantes cinzas: Tem algumas marcas que tem shampoos que acinzentam o cabelo que podem ser usados para tirar o amarelado.

Banho de brilho: Existe uma receitinha para fazer o banho de brilho no cabelo e ela não agride muito os cabelos por ser uma química leve.

 – Shampoo branco ou transparente, o suficiente para lavar o cabelo uma vez.
– Um pouco de água oxigenada de 20 volumes. Uns 10 ml são suficientes para um cabelo curto, por exemplo.
– Cerca de 2cm de tinta em bisnaga loiro irisado(violeta) ou acinzentado (a escolha depende da cor que seu cabelo está: laranja ou amarelo),

Aplique no cabelo todo e massageie bem para fazer espuma. Deixe uns 5 minutos e lave.

Alguém tem mais alguma dica?

Comente pelo Facebook

6 Comentários

  1. Andressa

    21/6/2012 às 10h44

    Eu estou qse desistindo de ser (meia) loira por isso. Uso um shampoo da L’Oreal pra cabelos grisalhos e tem até que ajudado. Mas vou testar tb a dica da Violeta Genciana, pra ver se consigo gostar de vez do meu cabelo 🙂

    Responder
    • Andressa Roeder

      21/6/2012 às 13h18

      Violeta Genciana é o produto mais famoso pra isso. Tem um shampoo roxo que eu já usei também muito bom. Mas a violeta genciana é “tiro e queda”, rs.

      Responder
  2. elizangela-pacheco

    25/8/2012 às 17h05

    minha ultima tentativa não aguento mais ficar com esse cabelo amarelado se não der certo com a violeta vou pintar meu cabelo de preto e vai ficar assim.rssss

    Responder
    • Andressa Roeder

      25/8/2012 às 22h39

      Oi Elizangela, Faz vezes fazer umas mechas loiras acinzentadas dá uma boa mesclada e disfarçada. Depois me conta como ficou! Bjs

      Responder
  3. Renata

    10/6/2013 às 15h01

    Fiz ombré no meu cabelo, a cor do meu cabelo era castanho claro, a cor da minha pele é morena, clara, eu queria um tom cobre, mais voltado pro avermelhado, em algumas partes ficou quaase da cor que queria, mas na franja e nas pontas ficou um looiro, ficou muito descolorido, como eu já usei relaxamento (a base de guanidina) estou com medo de mexer.
    O que faço agora?
    Socorro! rs.

    Responder
    • Andressa Roeder

      10/6/2013 às 15h27

      Oi Renata, o ideal é falar com um profissional na área de quimicos de cabelo. Infelizmente eu não sei te responder com segurança o que fazer. 🙁

      Beijos e boa sorte!

      Responder

Comentar