01fev 19

RECEITA: BOLINHO DE PEIXE SAUDÁVEL

Quase todo mundo que me acompanha sabe que eu tenho uma rotina de treinos, onde meu foco principal é o jiu jitsu. E pra ter um bom desempenho tive que fazer uma mudança na alimentação. Tenho evitado açúcar, refrigerante e carboidratos considerados ruins. Quero deixar claro que não tenho me privado de nada, mas tenho buscado manter um equilíbrio entre tudo e como moro sozinha, tenho sempre que procurar coisas saudáveis e práticas para fazer.

O peixe é uma proteína que eu amo, além de ser um elemento base para a preparação de muitos pratos. No Brasil, ainda caminhamos para ter o peixe na mesa pelo menos uma vez por semana pela falta de hábito. O Bacalhau, que faz parte do menu de Natal e Ano Novo, também pode ser protagonista fora dessas datasA chef Mirian Marcatti desenvolveu uma receita mais que simples, porém com um sabor que faz toda a diferença no seu Bolinho de Peixe.

Poucos ingredientes e em menos de 10 minutos o Bolinho está pronto. Abaixo a receita:

Bolinho de Peixe

250 a 300 gramas de peixe de carne branca desfiado

3 batatas cozidas e amassadas

1 colher de sopa de salsa bem picadinha

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Óleo para fritar

Modo de Fazer

Desfie bem a carne branca do peixe e misture com a batata, o cheiro-verde, o sal e a pimenta. Faça uma massa bem homogênea. Molde os bolinhos do tamanho que preferir e é só fritar (se você tiver uma airfryer melhor).

 

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar