11maio 15

Por que ele se apaixonou por ela e não por mim?

rompimento

Essa pergunta aposto que muitas de vocês já se fizeram. Porque ele foi gostar dela, sendo que eu me importo mais com ele, ou sou mais bonita, ou me entrego mais, ou combinamos mais, ou ou ou… Por que?

Das minhas experiências de vida eu posso dizer que as vezes eles se perguntam o mesmo. Mas é bem provável que quem se pergunta isso não é o mesmo que você queria que se apaixonasse por você. Quantas pessoas já esnobamos por simplesmente não sentir? As vezes conhecemos aquela pessoa tão bacana e interessada na gente, mas falta aquela sensação… Aquela que você sente por quem não te ama.

Eu aprendi que, na vida, se amamos alguém temos que deixar essa pessoa livre para ser feliz. Querer a felicidade dela mesmo que essa felicidade não seja com você. Não é o jeito mais bonito de ver a situação… Mas é o jeito mais certo e provavelmente o mais dolorido.

Mas me respondam: por que lutar por um sentimento que não existe?

Não existem motivos pra isso. Não dá pra amar sozinho e, até onde sei, ninguém nunca morreu de amor. Dói, mas a dor caleja e passa a ser apenas um incômodo. Depois você aprende a seguir e se abrir para amar alguém denovo. Essa pessoa pode ser a que vai te amar, mas pode também não ser. Temos que aprender a viver com dores e amores não correspondidos, aprender a conviver com isso e seguir em frente.

Um amor recíproco é muito melhor do que apenas um carinho de alguém que queria estar em outro lugar.

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar