01out 12

Philips e Clínica Delfin se unem nesse Outubro Rosa

Hoje iniciou outubro, e com ele o Outubro Rosa, o mês da concientização do câncer de mama!

Fiz um post esses dias com o que a Clinique planejou para essa data, e a Philips também adiantou os planos para esse mês!

Nesse mês eles vão fazer uma ação, junto com a Clínica Delfin, que deve durar de 1 a 19 de outubro e vão dar cerca de 8 mil mamografias em Salvador.

“Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que na Bahia, no ano de 2012, serão registrados 2920 novos casos de câncer de mama. Destes, 810 em Salvador. Por isso, esta ação de diagnóstico precoce é tão importante”, afirma Vitor Rocha, Vice Presidente da área de Healthcare da Philips Brasil.

Os exames serão realizados de segunda-feira a sexta, das 8h às 17h em unidades móveis que circularão por Salvador, em locais como Universidade do Estado da Bahia, no Cabula; no Hospital João Batista Caribé, no Subúrbio Ferroviário, e no Hospital Especializado Dom Rodrigo de Menezes, em Cajazeira.

Para a realização dos atendimentos, as mulheres devem levar um documento oficial com foto e o cartão do SUS.

Além dos exames, os casos identificados serão encaminhados para realização do tratamento em unidades de alta complexidade em oncologia, por meio de procedimentos cirúrgicos, quimioterapia e radioterapia. 

1ª semana – 01 a 05 de outubro

 

  • ·         UNEB – Rua Silveira Martins, 2555
  • ·         Hospital Geral João Batista Caribé – Av. Suburbana, Coutos
  • ·         Hospital Especializado Dom Rodrigo de Menezes – Rua Coronel Azevedo, Cajazeira 2

Fora isso, como todo mundo sabe, em agosto alguns lugares são iluminados de rosa. A Philips e a Clínica Delfin vão iluminar a Catedral do Rio de Janeiro, Torre da TV Bandeirantes em São Paulo, Instituto do Câncer de São Paulo, Torres da TV Globo no Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Curitiba.

#FicaADica

Comente pelo Facebook

Comentar