01out 14

Pare de agir feito um babaca

Quantas vezes você não leu algo no Facebook e pensou “que desnecessário”. Somos alvos constantes de comentários maldosos, e atacamos pessoas sem perceber. Não importa o quanto você acha que conhece uma pessoa ela sempre vai se importar com o que você fala. 

Um exemplo, eu tenho um amigo que sempre que me vê faz piadas do tipo “você comeu a Vivi”, ou “mais uma foto comendo”, às vezes eu respondo e às vezes eu ignoro porque as piadas são sempre as mesmas. O que nem todo mundo sabe é que desde os 17 anos eu tenho problemas com peso, já tive bulimia e já tomei sem prescrição remédios para emagrecer que são proibidos. Atualmente estou no meu maior peso e travo uma batalha por dia comigo mesma. Cada comentário seja dele ou de parentes quando me veem e dizem “nossa engordou hein” é terrivelmente destrutivo pra mim, mesmo que eu não pareça me importar isso me afeta muito. Faz eu querer cortar os pulsos.

Quando você vai no Facebook de uma pessoa criticar algo que ela escreveu, mesmo que ela esteja errada, mesmo que não seja a mesma opinião que a sua, pense DEZ vezes antes de falar, porque cada palavra magoa, quando você vai no perfil de alguém você expõe essa pessoa e se você é do tipo que fala “quem escreve o que quer, lê o que não quer”, só posso dizer VOCÊ É UM BABACA!  Quando você brinca com um colega de trabalho falando “puts essa pessoa chegou que droga”, ou “volta pro lugar onde você estava sentada”, isso magoa. O que é brincadeira pra você pode ser doloroso pra outra pessoa.

E claro você não é vidente pra saber ou não o que incomoda o outro, mas que tal ir perguntar “fulana, se incomoda se eu brincar desse jeito com você?”. Isso é ser humano, ter compaixão, amor ao próximo. E que tal parar de falar mal da coleguinha e tentar conhecer ela melhor? Oferecer ajuda ao invés de falar da vida dela só pelo prazer da fofoca, e parar de chamar ela de rabugenta sem saber o que ela passa? Atrás de cada pessoa, existe um dono da verdade.

E mesmo você que está aí dizendo pra si mesma “eu não faço isso”, não passa de um ser humano hipócrita. Em algum momento você já falou mal de alguém, em algum momento você já brincou com algo que machucou alguém, ninguém tem as mãos limpas.

Repito: Antes de falar, pare e pense. Porque é com um ser humano que você está lidando. 

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar