ONDE COMPRAR ROUPAS NO BRÁS
O inverno está chegando e para aquelas que não querem gastar um rim com agasalhos em lojas de departamento, o melhor mesmo é guardar dinheiro e reservar um dia para fazer comprinhas no melhor lugar para isso de São Paulo: o Brás.
Antes de mais nada é preciso dizer que deve-se sempre ter dinheiro vivo em mãos, pois todos os lojistas cobram uma taxa para compras no cartão de débito que podem chegar à um acréscimo de até 25%. Dito isso, para quem quem quer economizar dinheiro vivo é mesmo a melhor opção.
Outro ponto importante, é o que algumas lojas fecham muito cedo, então o melhor horário mesmo é a partir das 7h da manhã. Para você ter uma ideia eu fiquei lá das 7h às 13h. Uma dica fundamental é: vá com uma lista, saiba o que quer comprar, porque é muito fácil extrapolar o limite, dada a quantidade de coisas bonitas que vemos pelo caminho, ter foco é tudo.
Com ajuda da minha prima Thamyres que é especialista em andar por lá e vende peças lindas no Instagram, listei aqui algumas das lojas por onde passamos.
Bokker Jeans
A Bokker Jeans, foi um verdadeiro achado, primeiro porque é muito difícil para mim achar jeans de cintura média/alta, assim como mom jeans que tenham qualidade, e em segundo lugar porque a maioria das lojas no Brás não permitem que você prove as roupas. Calça jeans é algo que precisa ser experimentada. Além de ter opções masculinas, a loja oferece uma variedade de modelos à um preço super acessível (em média R$ 55/ R$ 65), e conta com provadores.
A loja fica na Rua Barão de Ladário – 71, pertinho da estação.
Feirinha da Concórdia
A Feirinha da Concórdia é um lugar que provavelmente vai te levar à falência, ele possui vários boxes de lojistas e como fica de cara com a estação é bem fácil ficar só por ali e esquecer de sair e olhar as coisas do lado de fora. No geral, tem muita coisa que compensa como roupas íntimas e de academia, mas algumas outras são mais baratas do lado de fora.
Moda Plus Size
Andando pelo Brás eu encontrei várias lojas de moda Plus Size, a maioria de muito bom gosto. Como não era meu foco acabei não entrando, mas a maioria estavam na Rua Joli e Rua Casemiro de Abreu. Uma amiga me indicou a Textil Abril (Rua Silva Teles, 695), recheada de itens que chegam ao número 56.
Shopping Vautier
Existem dois shoppings Vautiers, sendo um deles premium com roupas um pouco mais caras e sofisticadas, como só entrei nem vou falar sobre a experiência, mas o outro fica bem de frente. Lá encontrei muitas roupas para o inverno, inclusive, comprei uma blusa de frio meio diferentinha que achei simplesmente linda. Como os preços estavam um pouco mais salgados se comparado a outros locais, fiquei só com a blusa mesmo, mas os vestidos estavam incríveis. Vale a pena dar uma passada.
Ele fica na Av. Vautier, 248.
Bolsas
Para quem está em busca de bolsas de qualidade a rua certa para isso é a Rua Henrique dias. No geral achei que os preços estavam iguais as da lojas de departamento, mas devido a variedade de modelos e estilos compensa ir dar uma olhada.
Shopping All Brás
Aqui é o lugar certo para quem está buscando as “roupas das blogueiras”, as coisas que estão mais na moda, com preço quase de atacado. Gostei bastante das camisas e blazers que de algumas lojas que vi por lá.
Bem como lá tem muiiiitaaa coisa pra ver e muito lugar para visitar, a gente acaba até se perdendo em meio a tantas lojas, essas foram algumas que consegui lembrar, com ajuda da prima, claro. Mas vou deixar algumas dicas muito importantes:
- Tente ir acompanhado;
- Não exponha objetos eletrônicos ou use relógios/jóias aparentes;
- Se for de mochila, use-a virada para frente;
- Leve uma doleira escondida dentro da roupa com documentos e dinheiro;
- Evite usar carteira no bolso de trás;
- Fuja da muvuca e não deixe ninguém encostar em você;
- De manhã é o melhor lugar para andar por lá.