10jun 14

O Grande Hotel Budapeste (2014)

O-grand-hotel-budapeste

Pude assistir ontem o filme “O Grande Hotel Budapeste” que estreia nos cinemas no dia 3 de julho.

Dirigido por Wes Anderson e com roteiro feito por Hugo Guinness, Stefan Zweig e Wes Anderson, o filme conta com um elenco incrível: Jude Law, F. Murray Abraham, Tilda Swinton, Harvey Keitel, Mathieu Amalric, Saoirse Ronan, Bill Murray, Owen Wilson, Edward Norton, Jeff Goldblum, Adrien Brody, Jason Schwartzman, Bob Balaban, Tom Wilkinson, Willem Dafoe, entre outros.

O-grand-hotel-budapeste-atores

Sinopse

No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

o-grand-hotel-budapeste-cena

Crítica

Enredo / Montagem

O filme me lembra muito “As aventuras de Pi”, muito mesmo. Saí do cinema me perguntando se era o mesmo diretor e não é, mas é muito inspirado tanto em fotografia como o formato da narração.

A história é engraçada, bem dividida de forma que não cansa e com uma montagem muito bem colocada. De forma “séria”, o filme tem sua comédia não só na história, mas principalmente nos cortes das cenas e nos jogos de câmera.

O filme não é uma comédia canastrona e nem besteirol, é feito de forma inteligente, sendo um filme para a família toda.

Não é uma grande história para sair e pensar, mas é um filme muito gostoso para assistir.

Fotografia

O filme é muito bem produzido e dirigido fotográficamente, qualquer cena vira uma foto incrível. Acho que é o detalhe mais impressionante do filme, pois foi muito bem escolhido e muito bem produzido.

Remete a filmes como “As aventuras de Pi” e “Amelie Poulin”.

Atores / Atuação

Vou sempre falar dessa parte, porque como atriz é algo que reparo, então será sempre uma categoria nas minhas críticas.

Com a escolha do diretor foi por um filme extremamente fotográfico, os atores parecem bem neutros na interpretação, com feições bem mais fotográficas do que interiorizadas. Nesse filme funcionou muito bem, pelo conceito dele.

Assistam e depois comentem aqui o que acharam! 

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar