27nov 14

Novo Ford Ka #FordWomensDay

 

Faz alguns dias que eu fiz um post falando que eu estava no Hotel Fasano testando o novo Ford Ka. Antes tarde do que nunca, vou falar um pouco sobre a experiência e principalmente, sobre o carro.

Novo-ford-ka

O Novo Ford Ka veio para competir com os concorrentes mais próximos em grande estilo. Sua versão mais básica já vem com direção elétrica, vidros e travas elétricas (na frente), rádio e outras coisas… além do abs e airbag que hoje em dia são obrigatórios (necessário).

Fora isso ele vem com um compartimento no painel que se abre e você pode prender seu smartphone para você poder colocar o GPS sem deixar ele solto no colo. Isso foi uma das coisas que eu mais curti, porque odeio aquela ventosa que tem que ficar colocando e marca o vidro.

Outra coisa bacana no carro é que eles criaram vários espaços para seu carro ficar organizado. Por exemplo:

• Perto do rádio tem uma base emborrachada para você apoiar coisas e não caírem;
• Na lateral do passageiro há uma rede para colocar outras coisas como cosméticos, cremes e até o chinelinho para dirigir quando você quiser sair de salto;
• Na porta do motorista há espaço para, além de garrafas, um exclusivo para a sombrinha;
• Existe um canto secreto para você guardar coisas de valor que se por acaro alguém roubar tentar roubar você pelo vidro, não terá acesso a esse compartimento, ele só é acessível com a porta aberta. Entre outros mil espaços para garrafas e porta trecos.

Na direção ele é bem levinho, não achei tão estável na estrada, mas como eu sempre dirijo o mesmo carro acho que é mais questão de costume do que de estabilidade.

É um carro que eu compraria facilmente com espaço interno bom, com tudo que me interessa. Só decepciona por ter apenas câmbio manual e nenhuma versão automática. De acordo com eles, o carro tem o objetivo de ser mais jovem e mais acessível, os que quiserem automático podem ver alguma versão mais sofisticada da marca como o Fiesta.

Testar o Ford Ka foi ainda mais legal pelo lugar incrível que pude passar uma noite. Olha só a vista do quarto que eu fiquei no Hotel Fasano, que fica na fazenda Boa Vista:

Chegamos pegando o por do sol, essa foi a primeira coisa que vi, ainda antes do carro.

hotel-fasano

Lindo, não? Foi uma experiência íncrível com pessoal agradabilíssimas, como a Joyce do Gostei e Agora?.

#AMEI

Comente pelo Facebook

Comentar