16set 13

Nao aguento mais meus pais

Quando temos nossos 15 ou 17 anos a vida parece tão complicada que qualquer coisa vira briga dentro de casa, seja um namoro, que faculdade escolher. Com 22 anos eu aprendi que embora tenham boas intenções, nem sempre os pais sabem de fato o que é melhor pra nós.

Tenho uma amiga que tem 23 anos e até hoje não pode sequer dormir na minha casa, o engraçado era que quando ela era mais nova eles davam toda liberdade e como ela detesta confronto, não enfrenta os pais.

Minha mãe e evangélica e sempre foi muito dura comigo, eu sequer podia ir na esquina sem pedir permissão. Quando comecei a namorar e disse que iria dormir na casa do meu namorado ela surtou, mas eu não desisti, ela ameaçou me expulsar de casa e mesmo assim eu a enfrentei, tive o apoio do meu pai que sempre foi muito compreensivo comigo. A questão é que se você quer sua liberdade às vezes se tem que lutar por ela, e tem que enfrentar de frente, queira ou não.

Se seus pais querem que estude medicina e você quer fazer rádio e tv, faça o que quer, porque se um dia se tornar um mal profissional a culpa será somente sua. Se fizer o que gosta vai ser bem sucedida e um dia eles terão orgulho.

Os pais sempre vão querer nos proteger e não percebem que ao fazer isso de vez em quando acabam nos sufocando. Mesmo que você ache que conversar não vá resolver nada, nunca deixe de expressar o que sente, porque além de fazer com que se sinta melhor, vai colocar seus pais para refletirem.

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar