08jun 18

MULHERES INCRÍVEIS DAS SÉRIES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER (PART ll)

Quem ama séries se apaixona pelos diversos aspectos que cercam a história. Seja a trama, um personagem, a trilha-sonora.. São tantas as coisas que nos faz criar laços e agarrar de amor com uma série, que poderíamos ficar o dia inteiro aqui falando. Mas quando se fala em personagem, não tem nada melhor do que ter aquela identificação, gostar de como ela é desenvolvida na série e como podemos aprender, sempre!

Vale lembrar que vemos na tela da TV o que passamos em algum momento da vida. Apesar de serem personagens fictícias, no roteiro estão situações do cotidiano e que muitas vezes nós passamos. Seja no ambiente corporativo ou nos relacionamentos com amigos e família essas personagens retratam a simplicidade e profundidade das intenções, desejos e sonhos. Por isso, tudo fica tão à flor da pele e quando sentamos para assistir, seja acompanhada de uma taça de vinho e pipoca, como a Olivia Pope, ou debaixo das cobertas nos sentimos mais próximas a elas.

Dando continuidade ao primeiro post de Mulheres incríveis das séries que você precisa conhecer (a primeira parte você pode ler aqui) selecionei algumas personagens que eu amo de verdade e que em alguns momentos do dia me lembro delas, penso como elas agiriam em determinadas situações e me inspiro para levar tudo com mais leveza, classe e humor. Acompanhe!

A anti-heroina e apaixonante Olivia Pope – Scandal

Olivia Pope é contraditória e reúne em si uma série de atitudes que a tornaria uma vilã de primeira. Mas podemos olhar para ela e enxergar muita coisa positiva. Ela é uma anti-heroína que brilha na TV a sete temporadas e com quem podemos aprender muito. À frente da Olivia Pope & Associates, firma dedicada a gerenciar crises, proteger reputação de figuras públicas e até solucionar crimes, Olivia está sempre no seu limite. Assistindo a série fica evidente como lida dia a dia com situações caóticas, mas aos poucos com sua sutileza, discursos infinitos e estratégia impecável tudo vira um mar calmo.

Não podemos esquecer de falar de como essa personagem proporciona um fortalecimento das personagens negras em destaque nas séries. Afinal, faça o teste do pescoço e veja quantas negras tem destaque em séries há pelo menos sete temporadas? Além de personagem de destaque ainda está fora do senso comum que a tv e o cinema sempre retrataram os negros: sempre em papéis de coadjuvantes e em núcleos de pobres e de subempregos.

Longe de colocá-la como a donzela para ser salva pelo príncipe, a história mostra em alguns momentos como esta personagem chega a agir de forma gananciosa e sem remorso. Firme e decidida, só assim para enfrentar os obstáculos da política e a feroz imprensa na Casa Branca, ela conquista seu espaço. Interpretada por Kerry Washington, Olivia Pope mostra que aguenta todo tipo de pressão.

A inocência e humor que levam à reflexão de Tracey Gordon – Chewing Gum

A protagonista Tracey Gordon é pobre, negra e mora em conjunto habitacional com a mãe e a irmã e parte dos acontecimentos da série são do seu dia a dia em casa e no trabalho como caixa em um mercado. A série aborda claramente os papeis destinados às mulheres pela sociedade, sexualidade, questões de raça e como a personagem tem ambição mas que nem sempre as coisas dão certo, seja pela inocência dela ou por parte das circunstâncias.

A trama principal gira em torno do desejo da protagonista em perder sua virgindade, devido a criação religiosa ela nunca teve nenhuma experiência, e encontrar um rapaz para ajudá-la neste propósito, tudo isso acompanhada dos desejos de uma jovem normal que ama Beyoncé, mas não quer desapontar a mãe ultrareligiosa.

A série de humor inglesa (isso nos diz muito sobre) é levada pelos exageros o que resulta em cenas hilárias, dignas de fazer xixi nas calças de tanto rir! Série perfeita para assistir depois de um dia intenso de trabalho.

A mulher forte rodeada de homens meia-boca, Jessica Pearson – Suits

Ser uma mulher e ter destaque na carreira não é fácil. Ainda mais quando se é sócia de um poderoso escritório de advocacia e seus pares e subordinados são gananciosos, mentirosos e se envolvem em intrigas o tempo todo guiados pelo egocêntrismo.

É nesse meio que está Jessica Pearson, uma das mulheres que você tem que conhecer. Ainda nova, Jessica conquistou o seu emprego em um importante escritório de uma forma nada glamurosa, para cumprir a cota de diversidade. Em sua trajetória mostrou de sobra dedicação, compromisso e resultados, o que a fez crescer na hierarquia da empresa e se tornar sócia sênior.

É possível observar a humanidade da personagem em diversos aspectos: Ela também erra e também toma péssimas decisões. Mas está disposta a reconhecer os seus erros e se redimir. Isso que a torna exemplar. A mulher fodona que dá vida à Jessica Pearson é a experiente Gina Torres.  

Curtiu a segunda parte da nossa lista? Deixe aqui nos comentários!

Comente pelo Facebook

Comentar