MUDANDO O VISUAL SEM ESTRAGAR OS CABELOS
Quem me acompanha sabe que já tive cabelo de tudo quanto é cor, já fiz loucuras como descolorir sozinha em casa com oxigenada volume 40. Já pintei com tinturas diferentes no intervalo de um dia. Com tanta loucura não sei como não fiquei careca, mas cheguei bem perto disso! (Sério, não façam isso em casa, vai dar ruim).
O que é tonalizante?
O tonalizante capilar é uma coloração semipermanente, totalmente livre de amônia e oxidantes. O produto, ao contrário das tinturas, deposita os pigmentos de cor apenas na parte externa da fibra capilar e, por conta disso, é menos agressivo ao cabelo.
Porém, sua durabilidade e intensidade de cor são menores se comparados a uma coloração permanente, já que não contém amônia. O efeito geralmente dura de 8 a 12 lavagens, precisando de retoques com frequência, principalmente para as pessoas que querem esconder os fios brancos.
Quais são os benefícios do tonalizante?
Por atingir a camada mais superficial dos fios os tonalizantes não causam danos recorrentes, como por exemplo, ressecamento, elasticidade, quebra, entre outros. Mas lembre-se: por ser menos prejudicial ao cabelo, não garante a mesma eficácia de cor que as colorações mais comuns.
Você sabia que ele também pode ser usado como banho de brilho? A técnica faz com que a cor fique mais em evidência e brilhante. Para fazer, basta misturar o tonalizante com a máscara de hidratação e aplicar nos fios todas as vezes que achar que a cor está opaca.
Além disso, o produto é ideal para quem tem química nos fios, como por exemplo, relaxamento e progressiva, mas deseja dar uma repaginada na cor. Ele é compatível com essas químicas e não danifica a fibra capilar.
Para quais tipos de cabelo o tonalizante é indicado?
Os tonalizantes são indicados para todos os tipos de cabelo, contudo, é preciso identificar a necessidade de cada pessoa para usar o produto. Por exemplo, se uma pessoa com o cabelo completamente branco quiser usar o produto para escurecer as madeixas, não vai conseguir uma cobertura perfeita, afinal, os tonalizantes não garantem 100% de cobertura dos fios.
E tem mais: quando se procura uma mudança radical de cor, principalmente por tempo indeterminado, os tonalizantes não são indicados para esses fins. A indicação é usá-lo para realçar a cor já existente dos fios, ou escurecer os mais claros. Nestes dois quesitos o produto é muito competente.
Além disso, ele é ideal para pequenos reflexos, cobertura dos primeiros fios brancos, matização de mechas e, por último, quando se pretende neutralizar nuances indesejadas, reavivando a cor permanente já em processo de desbotamento.
Como mudar radicalmente a cor do cabelo usando o tonalizante?
Já sabemos que os tonalizante não tem a ação de mudar completamente a cor do cabelo, apenas realçar a cor já existente, certo? Porém, dá para usar os tonalizantes coloridos, ou com cores diferentes da natural dos fios. Esse processo de cor é possível através da descoloração – o procedimento abre as cutículas dos fios para receber a pigmentação do tonalizante. O resultado é incrível e muito similar a cor indicada na “caixinha”
Contudo, esse processo é o mais agressivo quando se trata de mudança de cor. A indicação é procurar um profissional para realizá-lo e submeter o cabelo a um cronograma capilar completo.
Dá uma olhada nesse cabelo ~MARAVIJHONSON~ da minha amiga Marília Altafim. Ela já tinha luzes e tonalizou o cabelo para o azul. Nas fotos com cabelo rosa, ela foi no salão descolorir, por isso repito: é muito importante buscar ajuda de um profissional.
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Gostou das dicas de tonalizante capilar? Agora aproveite para mudar o visual de maneira fácil e pouco agressiva aos fios. Combinado?