11jan 19

MODA ALTERNATIVA: CONHEÇA A VERSATILIDADE DO CROPPED PRETO

Wear ever

O top cropped se tornou um item importante para o closet feminino nos últimos anos, mas está longe de ser uma nova tendência. Desde os anos 40, a peça já era popular – claro que com uma abordagem mais conservadora, não mostrando muito do corpo, e ainda restrita a um certo público. Hoje em dia, essa roupa está presente em diversas cores e formatos, mas o queridinho de toda mulher é o cropped preto, uma peça curinga para qualquer ocasião.

Além de ser clássico e confortável, essas peças possuem uma grande variedade de modelagens com peças que vão desde modelos mais elegantes para serem usados à noite, até roupas mais ousadas ou minimalistas. E, mesmo com a possibilidade de fazer tantas experimentações com cores e estilos, é a blusa cropped preta que domina o mundo feminino quando o assunto é praticidade e estilo.

Antes de saber mais sobre como arrasar com os variados modelos de cropped preto, conheça a história dessa peça.

Os diferentes momentos do cropped ao longo das décadas

Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos itens foram racionados, incluindo tecidos. Isso fez com que os estilistas fossem mais criativos para conservar as matérias-primas, surgindo assim a oportunidade de mostrar um pouco mais do corpo ao cortar a metade debaixo de uma blusa – uma solução simples e funcional.

Assim, o top cropped tornou-se característico dos anos 1940, especialmente em versões com gola alta e mangas curtas, combinadas com as saias midi de cintura alta. Esse conjunto de saia com cropped era popular na época, super adequado para passar as férias no verão, pois parecia elegante, mas sem esforço.

No entanto, nem todos deram ao cropped uma recepção positiva. Muitos ainda achavam que essa peça de roupa era muito reveladora para os padrões da época e sua popularidade foi diminuindo durantes os anos 50 e 60 em função do conservadorismo. Por outro lado, a década de 70 trouxe uma nova vida ao cropped, com o crescimento do movimento hipppie, que era muito adepto a esse estilo, principalmente em cores vibrantes.

Já nos anos 80, com o boom da cultura pop, ícones como Flashdance, Dirty Dancing e Madonna foram grandes influências para que o top cropped caísse de vez no gosto do público jovem.  Somado a isso, a década de 80 impulsionou o estilo de vida saudável e as roupas esportivas com o estilo cropped se tornaram símbolos desse período.

Já no final da década de 90, a moda cropped atingiu um novo público: as adolescentes fãs de artistas como Britney Spears e Christina Aguilera, que abusavam dos croppeds usados com calças jeans de cintura baixa. Com isso, essa peça era praticamente obrigatória entre as garotas modernas da época. Porém, logo depois, houve uma quebra nessa tendência, que iria voltar somente em 2010, quando estilistas de marcas como Salvatore Ferragamo e Prada apresentaram um toque sofisticado ao cropped feminino e ele voltou com tudo!

Hoje em dia, enquanto o uso dos croppeds tem muito a ver com os anos 90, ainda é possível encontrar um lado mais discreto, que muitas vezes lembra os anos 40 e 50, criando uma mistura incrível dos momentos dessa peça na história da moda.

Saiba como usar o cropped preto com diversas peças

Agora que você conheceu história do cropped e descobriu seus altos e baixos no mundo da moda, confira dicas de como aproveitar ao máximo essa peça! A versatilidade do cropped preto com certeza irá te ajudar a explorar ainda mais as combinações de look!

 

  • Aposte em roupas de cintura alta

 

A primeira coisa que faz com que muitas mulheres tenham receio de apostar no uso do cropped é o fato de deixar a barriga à mostra. Por isso, um modo fácil de equilibrar o visual é usar peça com calças e saias de cintura alta. Opte por essas roupas longas se preferir ter as pernas cobertas e mostrar menos partes do corpo, mas o cropped também fica ótimo com shorts e minissaias!

 

  • Encontre o tamanho perfeito para você

 

Quando a maioria das pessoas pensa no cropped, a primeira associação é com os tops muito curtos, que cobrem apenas a parte dos sutiã. Esse estilo é lindo, mas não é o único! As versões mais compridinhas de um cropped soltinho, que ficam só um pouco acima do umbigo, também são incríveis e podem te deixar mais confortável. O top cropped preto pode tanto criar um look sexy quanto mais casual ou elegante. Basta escolher o comprimento e estilo ideal.

 

  • Invista em diferentes tamanhos de saias

 

Já falamos como a combinação saia e cropped é ótima para diversas situações do dia a dia. Mas lembre-se de experimentar os diferentes comprimentos dessas peças, indo das mais curtinhas e midis até um bom conjunto de cropped e saia longa. Seja uma saia soltinha e rodada ou uma saia lápis, sempre haverá um estilo de cropped que combine perfeitamente com a sua escolha!

 

  • Aproveite roupas antigas para criar croppeds

 

Tem um vestido ou camiseta que precisa de uma renovada? Solte a sua imaginação e faça o seu próprio cropped! Você pode cortá-lo na altura que desejar ou ainda customizar à vontade, criando um novo design que tenha tudo a ver com a moda feminina. Além de dar utilidade a uma peça que poderia estar esquecida no fundo do guarda-roupa, você ainda ganha muito estilo e personalidade.

Como você viu, os top croppeds possibilitam um mundo de possibilidades. Eles não são apenas para um tipo de corpo ou um tipo de estilo. Essa peça é super democrática e fica bem com tudo. Solte a imaginação e crie muitos looks com cropped preto!

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar