20set 15

Mitos e lendas sobre gatos

gatos whiskas9

Um minutinho de sabedoria sobre os meus bichanos preferidos, os gatos!

Infelizmente, tem lendas e mitos sobre gatos que fazem com que muitas pessoas não curtam muito essas belezurinhas, como aquela velha lenda de que gato preto da azar.

Vocês sabem de onde vem essa história?

gatos whiskas8

Uma lenda Escandinava dizia que uma deusa do amor e fertilidade, chamada Freya, tinha sua carruagem puxada por 2 gatos pretos. Depois de servir Freya por 7 anos, os gatos se tornavam feiticeiras.

Fora isso, diziam que as bruxas se transformavam em gatos a noite e na Idade Média os gatos foram associados ao demônio por serem noturnos e vagarem pela noite, acreditava-se que fossem sobrenaturais e servidores de bruxas ou elas próprias.

Eu particularmente acredito que uma lenda acaba criando a outra e aumentando cada vez mais as histórias.

Apesar de ser óbvio que não passam de lendas, ainda tem muitas pessoas que praticam rituais com essas criaturinhas que são mais do que fofas! Uma maldade que precisa ter um fim.

Encontrei até um site que dá dicas para caso você for doar um gato preto ter cuidado com “para quem vai doar” para não ter mais um gatinho usado para fazer ritual.

gatos whiskas4

Tem como pensar que esses amorzinhos dão azar ou são bruxas? Claro que não!

Além dessas lendas, as pessoas acreditam que gatos são muito independentes e não podem ser adestrados.

Eles são sim animais mais difíceis de adestrar, mas podem aprender os mesmos truques que os cachorros, como afirma o adestrador Gustavo Campelo, de São Paulo. Há mais de 30 anos, o Teatro dos Gatos de Moscou, na Russia, conta com mais de 120 gatos que fazem acrobacias, andam em corda bamba e equilibram bolas no nariz.

gatos whiskas7

Se isso era um problema para você não gostar dos gatos, já não é mais.

Isso junta com o fato de grande parte das pessoas acharem que os gatos também não gostam dos donos, e sim do ambiente, o que também é mentira.

Eles tem uma ligação forte com o ambiente, mas eles são muitos apegados ao dono. Por experiência própria sei que eles costumam escolher uma pessoa da casa para serem mais ligados, não excluindo os outros, mas com um preferido… como a minha Luna.

Eles costumam ser amorosos e eu pelo menos sinto da Luna que ela sente muito a minha falta e gosta de estar por perto sempre. Logo, eles tem apego sim aos donos e não são individualistas como falam.

É uma confiança e parceria com o dono que só que tem gato sabe!

gatos whiskas6

Se rolar mais alguma dúvida sobre gatos, comentem que a gente ajuda!

Comente pelo Facebook

Comentar