15jul 15

Minha análise sobre o MasterChef Brasil – por Vivi

masterchef

Eu sempre assisti o Jr. Master Chef, mas desde que começou o MasterChef Brasil 2015 que tenho dado uma chance ao programa e vou te falar é engraçado pakas!!! Ok, esse post está meio atrasado, mas antes tarde do que nunca!

No começo eu ficava me questionando o porque dos participantes não serem profissionais, tem advogado, publicitário e por aí vai. Mas me dei conta que fazer uma faculdade não te torna especialista em absolutamente nada, você pode sim adquirir conhecimento se vivenciar e se empenhar pra isso. Então caiu aí meu primeiro preconceito.

Antes de falar dos participantes, os meus favoritos, vamos falar dos jurados e da Ana Paula Padrão (que sinceramente ainda não entendi o que está fazendo ali).

Henrique Fogaça

henrique fogaça

Bem eu já tive a oportunidade de provar um hambúrguer dele no evento chamado O Mercado, e vou falar o cara manda muito bem mesmo! Ele é um dos meus chefs favoritos!

Além de ser lindo (gosto não se discute) e embora ele receba vááários nudes não se considera um sex symbol. Em uma entrevista concedida à Band ele disse: “Você vai para televisão e fica bonito. Não sei o que acontece”. E mulherada nem adianta se animar não, o cara é muito bem casado e tem dois filhos, a mulher dele também é sócia, então pode olhar mas não pode tocar!

No programa com os participantes ele é bem duro, mas não chega a ser assustador ou cretino, embora a aparência e a cara amarrada possam ser intimidantes.

Paola Carosella

Paola Carosella

O que dizer dessa chef que eu nem conheço, nem nunca ouvi falar, mas já considero pakas? Paola é quase que maternal em alguns momentos do programa. Em um dos episódios depois do participante ter sido engolido pelo Fogaça ela chegou mandando um “vai ficar tudo bem”, só faltou colocar o coitado no colo e fazer cafuné. Argentina com sangue italiano, as caras e bocas dela já viraram altos memes na internet.

Erick Jacquin

Erick Jacquin

Na moral, ele é engraçado demais!!! Quando eu olho pra ele me vem à cabeça uma fusão entre o Madimbu e o Snorlax, é muita fofura pra um gordinho carregar sozinho. Quando ele vai falar a gente nunca sabe se a cara dele é de felicidade, deboche ou se tá uma merda. O francês que precisa de legenda quando fala é chef do  Tartar&Co

Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão

Não sabe o que está fazendo no programa, foi escalada pra fazer papel de vaso como figurante. Mas de vez em quando se arrisca e tenta falar algumas coisas.

Erick Jacquin e love

chefs

Agora vamos falar de alguns participantes, os mais legais, irritantes e que ainda sobraram na competição.

Aritana

aritana

Se você como eu ficava olhando pra ela com cara de bunda e se perguntando de onde conhece a criatura. Ela é filha do Oscar Maroni, o cara que tem um puteiro famoso, que participou de alguma edição X de A Fazenda. Apenas para conhecimento no dia da estréia dela no programa o Oscar estava em uma suíte do Bahamas, seu puteiro, sua boate com duas senhoritas quando o filho dele ligou lembrando ele que tinha que assistir o programa, o pobre brochou na hora que ligou à TV segundo ele.  Mas voltandoooo, bem ela tem uma personalidade forte, joga sujo e eu acho ela insuportável.

Cristiano

Cristiano
Baiano e chato, tá pra nascer participante mais pedante que esse. Pra você ter uma ideia em uma prova cujo uma outra participante tinha que escolher o que cada um tinha que preparar, ela foi estratégica e deu algo difícil pra ele (que se saiu muito bem), pra quê! O cara pegou um ódio mortal da conterrânea e fez tudo que pode daí pra frente pra elimina-la da competição. Assim migo, vê se cresce ninguém aí é amiguinho não, é cada um por si, e desde quando só porque é baiano tem que se unir?

Fernando

fernando

Eu gosto muito de asiáticos e isso afeta o meu julgamento. O Fernando é talentoso abeça, manda muito bem, é um cadinho egocêntrico e o excesso de confiança pode ser algo bem ruim pra ele durante a competição, até porque já vimos competidores se sentirem bem orgulhosos de seus pratos e serem linchados pelos jurados. Ele tem muito potencial e acho que vai ser um dos finalistas (sim ele é um dos meus favoritos e não só por ser japa). Apenas uma observação: acho que o Fogaça tem razão e a TV deixa as pessoas mais bonitas, porque no Facebook tu não é tudo isso não.

Iranete

iranete

A Iranete é a conterrânea do Cristiano e inimiga mortal dele. Embora eu ache que ela deixe muito a desejar comparada com os outros participantes, é uma mulher de garra que diferente dos outros não teve muitas oportunidades na vida. E veio pra mostrar que não importa se você é uma empregada doméstica, você pode ir muito longe.

Jiang

Jiang

Apenas explicando a imagem, porque é realmente engraçado, ela matou camarões afogados no álcool. Uma das minhas favoritas, a chinesa manda muito bem na cozinha e tem mostrado que sabe ouvir críticas como ninguém. E embora a minha simpatia por asiáticos afete o meu julgamento, estou sendo bem imparcial quando digo que vai estar na final. Depois dá um Google em Jiang memes e prepare-se para dar muitas risadas.

Raul

raul

O Raul me deixa sem palavras, cada vez que a cara dele aparece na tela eu engasgo de dar risada. Ele é tão brisado que eu uso a foto dele no meu avatar do Twitter, por motivos de: porque sim. Colega de profissão ele manda bem na cozinha e realmente se arrisca, sério mesmo o cara quase matou a Paola com uma prato apimentado e ainda assim não foi eliminado, isso que é talento.

Bem o programa tem mais alguns participantes que eu não achei relevantes o suficiente pra colocar nesse post. Por isso vamos aguardar os próximos episódios pra ver quem será eliminado.

E você está torcendo pra quem?

 

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar