09fev 15

Mentalmente indisponível

Primeiramente vamos ao post que me fez querer falar um pouco mais sobre o assunto: Por que ela não responde suas mensagens? do blog Casal sem Vergonha. Coincidentemente eu estava pensando sobre isso ontem, olhando os dois lados da moeda o meu e o das pessoas com quem costumo me relacionar.

Cheguei a conclusão de que as pessoas querem conhecer gente, mas não querem se relacionar. Por exemplo, quando você dá match em uma pessoa no Tinder, o lugar onde as pessoas se mostram sempre disponíveis e muitas vezes escrevem em sua descrição para que os outros não sejam monossilábicos e realmente dar like se for querer bater um papo. Você deveria querer saber mais sobre aquela pessoa, deveria querer sair com ela e se relacionar de uma maneira que não é superficial, que vá além do sexo. Eu entendo que existam alguns fatores, como a pessoa pode ser chata, ou pode não rolar química.

Mas reparei que em 80% dos casos o problema é a indisponibilidade mental. Não damos sequer uma chance da pessoa nos conquistar, depois do segundo encontro (quando não no primeiro), já descartamos o outro como se ele fosse apenas um qualquer. Já aconteceu comigo da conversa ser boa, a ficada melhor ainda, mas a pessoa simplesmente não se interessar porque gostava de alguém ou porque não superou o antigo relacionamento. Então pra que fazer a gente perder tempo???

A resposta, pelo menos no meu caso (como pessoa também já fez isso com os outros), é que mesmo indisponíveis mentalmente para um relacionamento, paixões acontecem de forma inexplicável, sempre estamos em busca daquela pessoa que vai causar aquela ansiedade, aquele friozinho no estômago, e por imaginar que isso aconteça de forma instantânea esquecemos que para alguns sentimentos aflorarem é necessário tempo, e convivência com o outro, para descobrir nele características capazes de fazer a gente se apaixonar.

Vivemos na era do relacionamento miojo, queremos que tudo aconteça instantaneamente sem nenhum esforço. Queremos encontrar a pessoa perfeita virando a esquina, mas em um mundo onde tudo acontece rapidamente, para algumas coisas o melhor mesmo é não ter pressa.

tinder

Por Viviane Lima.

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar