30jul 14

Mãe Solo

mãe solo

A página se chama Mãe Solo e é projeto da Thaís Leão Gouveia, uma designer  que viu sua vida mudar ao se tornar mãe solteira. Desde sua licença maternidade que ela resolveu colocar seu dia-a-dia em ilustrações pra lá de fofas que retratam a realidade de muitas mulheres brasileiras.

mãe solo ilustrações

mãe solo1

mãe solo2

mãe solo3

mãe solo4

 Bate papo com a Thaís

SMART GIRLS: Porque você resolveu criar a página Mãe Solo?

THAÍS LEÃO:  Comecei desenhando situações do meu dia a dia como mãe, sobre as crises de não saber o que tá acontecendo, do troca-troca de fraldas e todas essas coisas que orbitam a vida de uma mãe solteira de primeira viagem… fui postando elas na minha timeline, até pra socializar também. Meus amigos acharam engraçado e contaram pros amigos e os amigos dos amigos acharam bacana também, e ai começaram os pedidos de criar uma página com as tirinhas e eu fui lá e criei. Não sabia que ia dar esse rebuliço todo.

SMART GIRLS: Qual maior dificuldade que você enfrentou sendo mãe solteira?

THAÍS LEÃO:  Puts, sou meio ogra, acho que por isso pulei a parte de me importar sobre o que os outros pensam dessa minha invenção de família. Fora isso só a coisa de não ter com quem dividir o cuidado da cria, são 24h de “se vira nega”.

SMART GIRLS:  Como foi conciliar família, amigos, trabalho com a vida de mãe?

THAÍS LEÃO: Ah, foi “pessoas tenho um filho, lidem com isso”… ainda não tenho certeza de como vai ser, meu filho só tem 2 meses também, difícil ter parâmetro. Pra não morrer de tédio saio de dia com a cria amarrada, trabalho fica pra quando ele dorme (pra minha sorte ele capota as 18h e vai levando até as 7h manhã, parceirásso <3) e amigos o tempo vai dizer quem vai quem fica.

SMART GIRLS: Você ouviu muitas críticas por ter engravidado? 

THAÍS LEÃO: Bem, quando engravidei todo mundo que conheço tentou me dar uma visão BEM realista da minha situação e de como ter um filho naquele estado ia ser difícil. A verdade é que engravidei d’uma relação delivery, cursando o penúltimo semestre da faculdade, ainda estagiando e morando numa república de esquerdistas na Lapa, mas como bem disse um amigo: “se não fosse assim não era eu”.

SMART GIRLS: O que você espera pro futuro?

THAÍS LEÃO: Quero um fogão a lenha, um ótimo plano de internet, pelo menos 2m² de terra pra pisar e que meu filho não seja machista (senão o negócio vai ficar pequeno pro lado dele)… ou pelo menos bom humor pra levar a vida, rs.

SMART GIRLS: Quem foi ou foram as pessoas que mais te apoiaram nesse processo?

THAÍS LEÃO: Acho que todo mundo, quando viram que eu tava determinada todo mundo abraçou a causa, minha família meus amigos, todos foram muito queridos.

SMART GIRLS: Que conselho você deixa pra quem está grávida e não sabe o que fazer?

THAÍS LEÃO: Deixo a frase que populou meus pensamentos quando descobri que tava grávida: “Nada é tão grande ou poderoso que não possa ser simplesmente atravessado”… quando menos se espera você já tá do outro lado da história. Pelo menos de alguma história.

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar

Protected by WP Anti Spam