16ago 12

Livros: Fazendo o meu filme

O quão bom é se apaixonar por um livro, ler e querer mais… São essas as características que um livro voltado ao público adolescente deve ter. Recentemente a minha irmã fez aniversário e eu queria dar um livro de presente, foi então que comecei a procurar na internet livros para o público adolescente, e achei muito interessante a série de livros fazendo o meu filme, de Paula Pimenta. Eu gostei tanto que pedi emprestado para ler depois.

Leiam um trechinho da resenha do livro:

“O primeiro livro da série de Paula Pimenta conta a história de Fani, uma menina de 16 anos bastante tímida, amante de cinema e ligeiramente apaixonada por seu professor de biologia.

Próximo ao final do ano, sua mãe sugere que se inscreva para fazer intercâmbio e Fani logo opta pela Inglaterra. Seus dias passam a ser preenchidos pela expectativa da possível viagem, pela chegada das provas finais e pelos suspiros apaixonados pelo professor. Mas Fani ainda está dividida.

Apenas depois de uma enorme decepção é que Fani começa a ficar REALMENTE empolgada com a perspectiva de passar um ano fora do país. O problema é que isso acontece ao mesmo tempo em que suas melhores amigas, Gabi e Natália, insistem que seu melhor amigo, Leo, está apaixonado por ela… E talvez ela por ele! Será? É o que as meninas acham, apesar de Fani discordar.”

Será que Fani vai ficar e viver esse novo e inesperado amor, ou será que ela vai se aventurar em um intercambio? Só lendo o livro para saber o final dessa história.

Bom, já faz um tempinho que eu passei dos 16, mas é tão bom relembrar essa época… esse livro é apaixonante ♥

Confira mais no site dos livros.
Onde comprar

Alguém aí conhece essa série de livros da Paula Pimenta?

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar