14jul 12

Live TIM: a banda larga da TIM

Fui ontem, dia 13, no almoço de apresentação do Live TIM. O almoço contou com a presença de Rogério Takayanagi, Presidente da TIM Fiber, e Flavio Lang, que apresentaram e tiraram todas as dúvidas sobre o Live TIM.

O que é?

O Live TIM é uma banda larga por fibra ótica, não dependendo de linhas telefônicas. Essa fibra foi instalada praticamente em toda a cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro. Com a fibra, a internet conseguiria chegar a 80 mbps, porém para garantir que todos os usuários recebam bem a internet, no início vai ser liberado 25 mbps por usuário, o que já ultrapassa os concorrentes.

A ideia da TIM com essa banda larga é trazer para os usuários uma internet com melhor qualidade e por um preço compatível com o dos concorrentes.  Como eles comentaram, não é uma guerra de preços, o que eles querem é que os usuários consigam acessar os sites com velocidade, assistir vídeos sem pausas e jogar games sem lag.

Além disso, eles repararam que os concorrentes faziam planos com combos para cobrarem mais e até promoções com 3 meses de validade e depois o preço volta lá em cima. Então, para o Live, você não precisa aderir a nenhum combo e pode desfazer quando quiser sem nenhuma multa.

Para os que estão acostumados a ter tv a cabo e internet de uma mesma empresa, o Live vai ter ter uma parceria com a Sky também para quem quiser aderir aos dois.

No almoço pudemos testar a internet liberada, sem ser apenar 25 mbps, e a internet foi muito rápida. No blog, em menos de 5 segundos todas as imagens da página tinha sido carregadas por completo.

Essa imagem é do testador que tinha na tela, a internet estava com 79 mbps de download e 31 de upload. Genial não?

Quem quiser pode se cadastrar no site e testar gratuitamente até dia 31/08, apenas se tiver disponibilidade no local.

Para quem quiser assinar após isso, no início vai ser liberado 25 mbps de download, 5 mbps de upload e custará 109 reais por mês.

Comente pelo Facebook

Comentar