12jul 18

IN DARKNESS UM SUSPENSE SURPREENDENTE

Quando estava procurando um filme para o domingo à noite no Popcorn Time, me deparei com “In Darkness”, após assistir o trailer tive certeza de que este era realmente um filme que merecia minha atenção. O filme conta a história de uma pianista cega chamada Sofia (Natalie Dormer, de Game of Thrones ) que basicamente é a única testemunha do brutal assassinato de sua vizinha Veronique (Emily Ratajkowski). Enquanto o assassino (Ed Skrein), acha que foi flagrado, mas não percebe que Sofia é cega. Confesso que nunca parei pra assistir GOT, mas achei a atuação de Dormer simplesmente sensacional.

No começo fiquei me perguntando como mais um filme de mistério e assassinato não cairia em um clichê, mas a história é amarrada de um jeito coerente. A vítima do crime é nada menos que filha de Milos Radic, um empresário sérvio que não sai do noticiário por ser acusado de ser um criminoso de guerra. O assassino de Veronique, Marc, e sua implacável irmã Alex vão atrás de Sofia para evitar que ela seja uma testemunha. No entanto, Sofia não é tão inocente ou desamparada quanto parece.

Logo de cara somos apresentados a uma personagem totalmente independente, mesmo assim é fácil se deixar enganar pela fragilidade de sua condição. É aí meus amigos que mora o perigo, em um momento do filme ele dá um salto e toma um rumo completamente inesperado. Não vou entrar em detalhes porque esse não é pra ser um texto com spoiler.

Confesso que fiquei bem impressionada com a perfeição executada da personagem Sofia, além do desafio de interpretar uma personagem cega, ela ainda tinha que tocar piano profissional e claro ainda tinham as cenas de ação. Uma coisa interessante é a escolha do diretor Anthony Byrne em filmar de uma forma totalmente diferente o filme que tem muita ação, ele decidiu injetar algumas sensibilidades visuais e auditivas nas cenas. Isso fez com que nos identificássemos com a protagonista na fase inicial da narrativa.

Confira abaixo, o trailer.

 

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar