25fev 19

GUIA PARA CURTIR O CARNAVAL EM GRANDE ESTILO

O carnaval é só em março, mas se você circula aos fins de semana pela cidade de São Paulo já pode conferir o fervo dos bloquinhos regados a gente animada e muito glitter. A maior festa nacional reúne todo tipo de gente, muita curtição e situações que podem render boas histórias. Pensando nisso, para você aproveitar da melhor forma os quatro dias de festejos nós convidamos a Mariana Alves, jornalista produtora de eventos, para selecionar as melhores dicas para curtir o carnaval em grande estilo.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Um beijo pras travesti 💋 Está aberta a temporada de glitter 2019 ✨

Uma publicação compartilhada por Mariana Alves (@closesdemarialves) em

A Mariana, começou a curtir os bloquinhos de rua quando ainda cursava jornalismo, por volta de 2005. “Na época não tinham muitos, íamos na Vila Madalena e minhocão em blocos bem tradicionais de bairro. Como não tinha o Facebook, a gente ficava meio perdido sobre onde era o ponto de partida e trajeto. Mas a gente se virava e rolava. Posso dizer que acompanhamos o boom de novos blocos e o crescimento da energia do carnaval em SP”, explica. Com tantos anos de agitação pelas ruas da cidade, Mariana virou uma espécie de “sommelier” do carnaval para os amigos, já que sempre tem na ponta da língua a indicação de melhores blocos, dicas de looks, maquiagem e sobrevivência.

Como escolher o bloco de rua?

Eu evito TODOS os blocos patrocinados por grandes empresas porque tendem a ser muito cheios. Pra mim, carnaval é liberdade de travestir um personagem, brincar com todas as pessoas, paquerar, rir de maneira livre de preconceitos e machismo. Então, eu sempre opto por blocos tradicionais, como: João Capota na Alves, Cecílias e Buarques, Filhos de Gil, Bastardos, Vai quem qué, etc. Gosto também de estar entre o público LGBTQ, que tende a ter uma sororidade maior com as mulheres, e entre os blocos mais familiares, com crianças, gay, preto, mulher, tudo junto e misturado. Uma vez escolhido o bloco que se adeque a sua forma de se divertir, eu acho que aí é cada um por si. Quem gosta de beber, bebe. Quem gosta de beijar na boca, beija. E por aí vai. Pra mim a regra é não atrapalhar a festa do outro, saca? É sentir a abertura do outro pra brincar junto e se jogar.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Um dia lindo de morrer ❤️ #vidaemclose

Uma publicação compartilhada por Mariana Alves (@closesdemarialves) em

Como escolher a roupa certa ou fantasia?

Normalmente o carnaval conta com um sol para cada folião, então sugiro pouca roupa. Evite: usar asas na fantasia, pois afeta a mobilidade quando estiver no meio da multidão. Usar tecidos que pinicam a pele, tule por exemplo; franjas, se você não suar muito ou não se incomodar dela colada em você, só vai. Aposte em maiôs e biquínis, já que tendem a ser meu look oficial, sempre acompanhados do shortinho e tênis (aliás sempre tênis!) já que protege o pé de todos os líquidos indesejados na rua; protetor solar + cola de cílios pra selar os brilhos da purpurina também é válido; e, basicamente optar por itens confortáveis. Quando escolher o que for usar, questione-se de todas as possibilidades, se as peças vão te encher o saco em alguma situação; se vai ser fácil fazer xixi em situações adversas; se vai colar na pele; se vai ficar quente demais; se vai atrapalhar a mobilidade e por aí vai.

Dinheiro, celular, mochila… Como faz?

Menos é mais: leve só o dinheiro do dia e documento numa pochete, no sutiã ou em qualquer lugar escondido. Se a verba está curta e você precisa levar comida e bebida, use mochila, mas nas grandes concentrações coloque ela em frente ao corpo.

Dá pra curtir o carnaval namorando? O que fazer se o parceiro foge da folia?

Vou descobrir esse ano, depois eu te conto! Mas acho que sim, né. Meu combinado é fazer o que tem vontade. Se o par não curte, melhor não forçar a barra porque ele pode ser um fator que te atrapalha a viver o carnaval em 100%. Em resumo,  acho que combinado não sai caro. Marca de curtir de dia e ver o boy a noite e por aí vai. Só não deixa de viver a folia. Com certeza tem coisas que ele curte que você não curte. Não precisamos estar colados 100% do tempo livre com nossos namorados, não é mesmo?

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Sorvete e abacaxi é close certo 🖤🍍🍦

Uma publicação compartilhada por Mariana Alves (@closesdemarialves) em

E se eu nenhum amigo meu curte o bloco, como fazer para curtir a festa sozinha?

Vai. Crie coragem e segue o baile. O que não falta é gente disponível, aberta pra somar. Eu já fui. Chegando no bloco encontrei pessoas que não via há tempos, conheci novas pessoas. É uma experiência bacana também. Porém, é necessário estar aberto a conhecer pessoas e trocar também para ter essa troca.

O que EVITAR no carnaval?

Gente que não é da mesma vibe que você, blocos ou ambientes que você não se sente bem. Se a barra pesar no local que você tá, saia. Siga intuição.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Alves (@closesdemarialves) em

Quais são seus truques de make e fantasia?

Glitter no rosto, no corpo, na vida. Eu uso cola de cílios para fixar no olho e faço uma mistura com hidratante para o corpo. Aposte em adereços de cabeça, normalmente eles são leves e já dão o tom do personagem que você quer ser naquele dia. Beba água, não perca a festa por desmaiar por desidratação. O meu segredo é comer um PF (prato feito) após o bloco, nada como arroz e feijão para voltar a vida! É mais barato que alguns lanches por aí.

Aproveite a seleção de dicas, coloque em prática e depois fale pra gente como foi o seu carnaval! =)

Comente pelo Facebook

Comentar