Gavião Arqueiro e sua HQ premiada
Todo mundo está careca de saber que sou uma super fã de quadrinhos, tendo mais preferências pelos títulos da DC e mesmo não sendo uma leitora tão assídua de Marvel, confesso que vi todos os filmes dos Vingadores.
Por isso quando chegou no QG o encadernado do Gavião Arqueiro resolvi dar uma chance, até porque não sei absolutamente nada sobre o personagem.
É importante dizer que esse é um quadrinho premiado escrito por Matt Fraction (criador das séries Casanova e Sex Criminals, publicadas pela Image Comics) e ilustrada por David Aja (mais conhecido por seu trabalho em The Immortal Iron Fist e Hawkeye).
Este volume reúne Hawkeye # 1 a # 5 e Young Avengers Presentes # 6. Anteriormente, toda essa fase do personagem foi publicada pela própria Panini na revista mensal Capitão América & Gavião Arqueiro, que durou 19 números entre 2013 e 2015.
O quadrinho é uma boa opção pra quem está em busca de uma história mais leve e fluída. E o que deixa a história ainda mais interessante é o fato dela mostrar o personagem de uma outra perspectiva, mostrando o que ele faz quando não está lutando com os Vingadores.
Os autores reinventam a lenda do herói, apresentando uma visão única de
Clint Barton quando não está agindo ao lado dosVingadores. Lutando em nome
da justiça, dos cãezinhos indefesos e dos churrascos na laje ao lado de
sua indefectível parceira Kate Bishop, o Gavião Arqueiro defende seus vizinhos
dos perigos de Nova York e da terrível gangue do agasalho de ginástica.
Número de páginas: 152
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Capa dura
Preço de capa: R$ 26,90