24out 14

Gato operado!

simba-em-recuperação

Esse post é um pedido de desculpas da minha ausência no blog e explicação.

Já fiz vários posts falando sobre a adoção dos meus gatos, a diferença deles e de vez em quando posto os meus bebês nas minhas redes sociais.

Para quem não sabe, tenho 2 gatos, o Simba e a Luna.

Acontece que há algum tempo meu gato, o Simba, estava com uma mania de morder borrachas. Eu achava que se ele comia, eram apenas farelos ou migalinhas e que seriam facilmente digeridas, então nem ligava tanto. Ingenuidade.

A mais ou menos 10 dias ele vomitou borrachas! Não migalhas e nem farelos, ele vomitou pedaços de 1 cm pra mais.

Mas tudo bem, assustei e pensei: Ok, pelo menos saiu!

Sexta passada eu e o Gui fizemos um jantar e demos ração úmida para ambos,  o Simba nem deixou a Luna comer e devorou. Como eu e o Gui tinhamos uma festa pra ir com direito a dormir no hotel da festa, voltamos apenas no outro dia pelo meio dia. Quando chegamos haviam vários vomitos de comida e bile pela casa.

Para quem não sabe, a bile é um líquido amarelo e meio espumoso que fica no estômago e é vomitado quando não se tem nada nele.

Desse dia em diante, ele não comeu mais, ficou amoado.

simba-amoado-na-casinha

Achamos que ele tinha passado mal por comer muito e decidimos esperar um dia. No outro dia ele comeu de manhã, estava mais animado… mas a noite voltou a vomitar e não comeu mais nada.

Segunda então, levamos na veterinária. Ela deu uma injeção para dor, remédio para estômago e soro (pois ele estava desidratado).

Voltando para casa… nada de comer. Terça, nada de comer. Ligamos lá e marcamos ultrassom na quarta-feira.

No ultrassom já apareceram coisas estranhas. Fizeram raio-x e a prova estava lá, algo estava no duodeno, impedindo-o de comer e digerir qualquer coisa.

No mesmo dia foi feita uma cirurgia investigativa e encontraram um pedaço de borracha.

Só para ressaltar, essas coisas não são baratas e muito menos 100% seguras. O valor é muito parecido com o de uma cirurgia em uma humano, mas precisávamos fazer isso o quanto antes se quiséssemos ele bem.

A cirurgia ocorreu bem e no final do dia pegamos ele e trouxemos para casa, ele usa um roupão cirúrgico que não deixa ter problema de abrir os pontos.

simba-pós-cirurgia

Mas o pós operatório de nada é simples. Temos que alimentar ele de 3 em 3 horas com pouca ração ( estamos dando 2 colheres de chá por vez) de uma latinha que tem durado umas 12 a 15 horas e custa em torno de 15 reais. Isso por 3 dias.

prescription-diet-ad

Após isso poderemos acrescentar ração seca aos poucos. Mas a cicatrização são de pelo menos 7 dias e temos que cuidar e ficar de olho por 10 dias.

Fora isso, cuidar para a Luna não querer brincar com ele e ele pular ou fazer forças, dar remédios (que também não são baratos) para dor, anti-inflamatório e outro para estômago, cuidar para ele não pular em nenhum lugar e durante esses 3 dias não comer nada que não seja essa ração.

Bom, não tá sendo fácil e eu sou/estou bem sensível. Então desculpem a ausência. Estou tentando não parar a vida normal, mas estou bem preocupada com a recuperação e saúde dele.

Comente pelo Facebook

Comentar