26jan 12

Filmes para Chorar [1]

Eu sou uma fã de filmes que mexem comigo, ou seja, dos filmes que me fazem chorar.

Decidi então indicar filmes emocionantes, tristes ou lindos, para quem quiser ter uma mensagem bonita, soltar o choro ou apenas assistir um filme com alguém (para os mais durões).

Como são muitos os filmes, vou fazer continuação desse post ao longo do tempo, cada post com 10 filmes.

Coloquei o trailer, mas acho melhor assistir o filme sem ver o trailer. Alguns contam muito da história e o gostoso e descobrir no filme.

Antes que termine o dia

Sinopse: Ian e Samantha formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.

A espera de um milagre

Sinopse: 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb é o chefe de guarda da prisão, que tem John Coffey como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.

Um amor para recordar

Sinopse: Landon é um jovem sem metas e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto à um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele participe da produção de uma peça que está sendo montada, onde se aproxima de Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota “certinha” que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. Eles se apaixonam, mas Jamie guarda o segredo de que está com leucemia.

A procura da felicidade

Sinopse: Chris Gardner é um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Gardner torna-se obstinado na luta pela sobrevivência e sustento de sua família. Ele consegue uma vaga de estagiário sem remuneração numa importante corretora de ações. Ele persiste, pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todos os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em estações de metrô, banheiros públicos e albergues. Mesmo assim, ainda acredita que dias melhores virão.

P.S. Eu te amo

Sinopse: Holly Kennedy  é casada com Gerry, um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre, devido a uma doença, a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

Menina de Ouro

Sinopse: Afastado da sua filha, Frankie revela uma grande dificuldade na aproximação aos outros, e apenas lhe resta o amigo Scrap, um ex-lutador de boxe que cuida do ginásio de Frankie. É então que entra em cena, em seu ginásio, Maggie Fitzgerald, que sempre teve pouco da vida, mas que ao contrário de muitos, sabe bem o que quer e tem a determinação necessária para o alcançar.

O amor pode dar certo

Sinopse: Quando Henry Griffin descobre que está com câncer terminal, ele decide viver sua vida ao máximo. Enquanto assiste a uma aula sobre a morte na Universidade de Nova York, Griffin encontra Sarah Phoenix, uma mulher que afetará profundamente seus dias remanescentes.

Uma prova de amor

Sinopse: Anna nasceu com o propósito de doar sangue, medula óssea e o que mais for necessário para ajudar sua irmã, Kate, que tem uma agressiva forma de leucemia. Depois de muitos anos com idas constantes a hospitais, Anna contrata um advogado para ter o direito de escolha.

A corrente do bem

Sinopse: Eugene Simonet, um professor de Estudos Sociais que desafia seus alunos a criarem algo que possa mudar o mundo. Um de seus alunos, Trevor McKinney, aceita o desafio e cria um novo jogo – “Pay it forward” -, em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. A idéia é surpreendente e acaba ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene a encontrar um novo sentido em sua vida.

O menino do pijama listrado

Sinopse: Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno, de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel, um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Já viu esses?

Qual filme e você indica para os próximos 10 filmes para chorar?

Comente pelo Facebook

41 Comentários

  1. Andressa Sepulveda

    26/1/2012 às 13h31

    “O Menino do Pijama Listrado” e “Uma prova de amor” são os melhores!!!

    Responder
  2. Guilherme Cury

    26/1/2012 às 15h21

    Chorei com metade desses! hahaha

    Responder
  3. Diego Veríssimo

    26/1/2012 às 15h28

    Boa parte deles, ainda falta assitir um destes: O amor pode dar certo

    Responder
  4. Jac

    27/1/2012 às 16h33

    nossa ‘Uma prova de amor’ e a ‘Espera de um milagre’ eu mi acabei de chorar….eu indicaria ‘O DIARIO DE UMA PAIXÃO’ eu assisto esse filme direto pelo menos uma vez no ano é lindo é de se desmancha de tanto chora…

    Responder
  5. Renan

    27/1/2012 às 16h35

    Faltou UM DIA e O DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
    hahah
    mas ótimas escolhas

    Responder
  6. Babi

    28/1/2012 às 00h56

    Um filme pra chorar??’marley e eu’a historia d mt linda

    Responder
  7. eu

    30/1/2012 às 01h35

    Faltou Marley e Eu & Meu Amigo Spot

    Responder
  8. Luiz Fernando

    30/1/2012 às 01h43

    Nossa qdo assisti “A procura da felicidade” eu estava desempregado e minha esposa grávida, com uma gravidez de alto risco, passavamos por um perrengue desgraçado, mas graças a Deus meu filho nasceu com saúde e hj estamos bem, pode parecer piegas, mas chorei muito, principalmente na cena onde eles vão dormir no banheiro do metrô. Esse é um filme que é muito bom, uma história de vida, uma vitória para ambos (pai e filho), mas é um filme que eu não gosto de assitir por que me traz péssimas lembranças por conta da dificulade que estávamos passando na época que assistimos. Outro filme muito bom tbm que não está nessa lista é “A Estrada” com Viggo Mortensen, Robert Duvall, Charlize Theron, esse filme conta a história de um pai e um filho que lutam para sobreviver em um mundo pós apocalipse, muito triste a história, nesse filme tbm chorei.

    Responder
  9. Bruno Henrique

    30/1/2012 às 05h24

    Marley e eu é um filme bem emocionante, Titanic é um clássico que já me fez chorar muito. O olhar do paraíso é muito bom também.

    Responder
  10. Romildo Jr.

    30/1/2012 às 08h36

    Faltou “Sempre ao teu lado”

    Responder
  11. guilherme ferreira

    30/1/2012 às 08h38

    faltou um aí, O SOM DO CORAÇÃO ( August Rush ) , esse é bem melhor .

    Responder
  12. falcao666

    30/1/2012 às 10h16

    Boa lista, mas na minha opinião faltou um chamado: LEMBRANÇAS DE OUTRA VIDA ( FLUKE), emocionante para quem ama os animais, principalmente cachorros.

    Responder
  13. WILL

    30/1/2012 às 10h26

    cadê marley e eu? com marley e eu todos choram e.e

    Responder
  14. Stephanie Oliveira

    30/1/2012 às 12h32

    Me segurei para não chorar com o filme ‘Uma prova de amor’ nossa é muito lindo meu , muito emocionante .

    Responder
  15. Marjorie

    30/1/2012 às 13h02

    7 vidas também é muito bom!

    Responder
  16. Wilson

    30/1/2012 às 13h44

    Faltou A Cura muito bom tb

    Responder
  17. Jordana

    30/1/2012 às 14h25

    Ótimos filmes…chorei em quase todos( Principalmente em A espera de um milagre)
    Incluiria Sempre ao seu lado e Doce Novembro…

    Responder
  18. Gabriela C.

    30/1/2012 às 14h44

    Faltou o Titanic

    Responder
  19. Andressa Roeder

    30/1/2012 às 15h02

    Vão ser vários posts, praticamente todos que vocês falaram eu pensei, mas o post não podia ficar gigante também, rs.

    Vou fazer vários posts com 10 filmes para chorar sempre!

    Acrescentem opções de filmes!

    Responder
  20. Carol

    30/1/2012 às 15h29

    Nossa, eu chorei com todos, no Aprocura da felicidade uqando fui ver pela segunda vez comecei a chorar quando o Will apareceu… Filme muito triste, mas inspirador, não dei conta de ver A corrente do bem pela segunda vez, fiquei indignada kkkkkk
    Ótima lista, parabéns!

    Responder
  21. Vanessa

    30/1/2012 às 16h05

    Faltou “SEMPRE AO SEU LADO”.. já no começo, primeiros 15 minutos, já preencho baldes e baldes de lágrimas… assisti a todos os filmes citados e nenhum, nenhum mesmo… conseguiu fazer com que eu chorasse tanto quanto o filme: Sempre ao seu lado.

    Responder
  22. rodrigo

    30/1/2012 às 16h34

    um ato de coragem do denzel washington tbm é muito bom

    Responder
  23. Manu

    30/1/2012 às 16h38

    Assisti todos esses e já chorei só de reler as sinopses, imagine revendo… Não dá! rs

    Responder
  24. Flavio Nobre

    30/1/2012 às 17h28

    Sempre ao seu lado,O campeão e até mesmo Love Story teriam que estar nesta lista além de outono em nova iorque. ;)

    Responder
  25. Juliana

    30/1/2012 às 18h20

    Faltou o “Estão todos bem”.. lindooo demais

    Responder
  26. Maninho

    30/1/2012 às 19h15

    Sei que faltaram alguns, mas que a lista faz chorar isso faz, cada filme…

    Responder
  27. tw jogos

    30/1/2012 às 20h48

    já assisti
    a espera de um milagre
    um amor para recordar
    a procura da felicidade
    menina de ouro
    uma prova de amor +ou-
    O melhor destes ai são que já assisti é o um amor para recordar, muito bom esse filme!
    __
    Tem aqueles outros filmes que são muito bom também que são:
    Abc do amor
    A vida é bela
    efeito borboleta
    etc.

    Responder
  28. raulshion

    30/1/2012 às 21h28

    Faltou Toy Story3!

    é serio….

    Responder
    • Haiala

      22/10/2012 às 14h21

      Concordo, Toy Story 3 é muuuuuuuito triste…

      Responder
  29. Leo

    30/1/2012 às 21h29

    Cavalo de Guerra top 10 deste ano…

    Responder
  30. Kelvin Martins

    31/1/2012 às 02h36

    Com certeza não sou a melhor pessoa a indicar esse tipo de filme.
    Mas um muito bom o qual chorei todas as vezes que assisti, é “Reign Over Me” (Reine sobre mim)
    Com Adam Sandler.
    Sempre choro quando assisto o filme. Altamente recomendado.

    Responder
  31. fabi

    31/1/2012 às 15h26

    faltou o “SOUL SURFER – CORAGEM DE VIVER”. é muuuuito bom

    Responder
  32. dudumal

    31/1/2012 às 22h51

    faltou O pianista e A vida é bela!!

    Responder
  33. Nanda Aguiar

    20/2/2012 às 23h20

    “À espera de um milagre”, com certeza, principalmente pelo brilhante e inesperado personagem de Jhon Coffe…E eu indicaria também “A vida é bela” e “As mães de Chico Xavier”…

    Responder
  34. jani

    8/6/2012 às 14h29

    faltou o filme “o som do coração”.Já assisti uma prova de amor e na primeira vez que assisti nao consegui assisti td.Na segunda vez com ajuda de um calmante consegui,faltou também no top 10 “anjos do sol”.bjs

    Responder
    • Andressa Roeder

      8/6/2012 às 14h31

      O Som do coração é lindo mesmo, vou anotar! Anjos do sol nunca vi, esse vou anotar para eu assistir!

      Responder
  35. rosa

    18/12/2012 às 23h39

    o som do coração e PARA SEMPRE , esse ´ baseado numa história real por isso é lindo! mas oq mas me fez chorar dessa lista foi um amor para recordar vence disparado!

    Responder
  36. Nicolle

    25/12/2012 às 03h57

    UMA PROVA DE AMOR e o menino do pijama listrado são os que maaaaaais chorei !! É MTO TRISTE

    Responder
  37. julia

    26/12/2012 às 21h08

    faltou o misterioso caso de benjamin button ,marley e eu, meu primeiro amor e a morte e a vida de charlie

    Responder
  38. italo

    27/1/2013 às 22h09

    Me separei e deixei uma lição de vida com o Filme “A Vida é Bela”, é para todos assistirem juntos. meu filho lembra até hoje após 12 anos.

    Responder
  39. flavia

    21/8/2013 às 22h14

    muito agora chooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaa nããããõoo eu te amo jaider alba :’( :”( te amo te amo

    Responder

Comentar

Protected by WP Anti Spam