29jun 12

Exposição de Barbie Collectors no Iguatemi Alphaville

Desde criança eu sou apaixonada pela Barbie. Antes eu gostava dela para brincar e hoje gostaria de ter uma coleção em uma estante só para admirar. Elas são lindas e glamurosas!

Recebi um e-mail hoje falando que está rolando uma exposição de Barbie Collectors no shopping Iguatemi Alphaville e já estou super afim de ir.

Por meio de 64 figurinos, as bonecas contam a história da moda de maneira divertida e revelam as tendências de cada época. Dentre os destaques, estão a Barbie Hard Rock (2008), na qual a boneca se transforma em gótica punk pela primeira vez; a Barbie Fenella Layla (2012), produzida pelo estilista afro-americano Byron Lars e com inspiração na Nigéria e na Escócia; a Barbie Elvis Presley (2012), que homenageia o lendário cantor; e a Barbie Louboutin (2010), que veste figurino fashion do estilista Christian Louboutin.

Lá também vai estar exposta a primeira maleta da Barbie, de 1961. O acervo todo e a curadoria do evento são do colecionador brasileiro Carlos Keffer, que tem uma das mais raras e valiosas coleções do Brasil.

A exposição vai até o dia 15 de julho, no piso Xingu do shopping, e estará disponível a todos os visitantes de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 20h.

Curiosidades: A Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial.

Comente pelo Facebook

Comentar