09dez 15

Dicas para escolher um apartamento para morar

novo-ape

Algumas pessoas sabem de tanto que falo no facebook e posto no snapchat (@andressaroeder), mas me mudei a pouco tempo. Decidi fazer esse post por que escolhi um apê com diversos problemas e aprendi muito com isso, então queria dar umas dicas para vocês avaliarem bem o apê antes de fecharem contrato.

Quando vocês forem ver um apartamento, além do espaço (principalmente se vocês já tiverem alguns móveis), aconselho olharem detalhes como:

– Espaço para máquina de lavar e onde estão saída e entrada de água para ela.
– Se sua máquina cabe, confere se ela passaria na porta e caso precise remover, qual o estado das dobradiças para remoção (tive problema com isso no meu apê).
– Estado da privada: se está apenas suja ou manchada a ponto de ter que trocar.
– Se todas as luzes e tomadas estão funcionando.
– Se a pintura está correta.
– Se o piso está nos conformes e se vai precisar de muita limpeza nos rejuntes.
– Se as janelas abrem e fecham facilmente.
– Estado da pia da cozinha e dos armários que estiverem presentes no local.

primeiro-ape

De preferência, já imagine opções de móveis e lugares para eles para ter uma noção do que vai caber tudo que você pensa em por nele e o que é necessário para morar.

Antes de fechar o apartamento, converse bem com o corretor para ver se caso precise de reformas, se eles cobrem e as taxas que tem para sua saída ao final do contrato.

Acho que falei as coisas principais, mas quem tiver mais coisas para ajudar quem está escolhendo um apartamento para morar, comente aqui!

Comente pelo Facebook

Comentar