16nov 16

4 dicas para comer fora enquanto estiver fazendo detox

restaurante

(pixabay.com)

Fazer detox é ótimo para a saúde, e isso todo mundo já sabe. Porém, convenhamos que há limitações sociais para qualquer tipo de dieta, e a detox (que não deixa de ser uma dieta) não é exceção. Sair com os amigos ou com o namorado pode ser uma tarefa, no mínimo, bem difícil. Então trouxe algumas dicas para lidar com o seu período de detox sem eliminar sua vida social:

Procure um restaurante bom para as suas limitações com antecedência

Prevenir é melhor do que remediar, correto? Então, caso já tenha uma saída planejada, procure um restaurante que agrade você e a pessoa com quem vai sair. Lembre-se sempre de perguntar se há possibilidade de trocar ingredientes em alguns pratos. Muitos restaurantes têm ótimas opções para pessoas com restrições alimentares, porém essa possibilidade muitas vezes não é anunciada. Ligue para o local com antecedência e faça a sua pesquisa.

Se for pega de surpresa, tudo bem!

O lugar que você vai não tem opções que se encaixam completamente? Calma. Lembre-se que detox é um processo, e você pode limpar o que ingerir no dia. Apenas tente escolher as melhores opções possíveis, e não veja esse convite como uma oportunidade para “enfiar o pé na jaca”.

Você sempre pode chamar seu convidado para comer em casa

Comer em casa sempre dá um controle maior sobre o que você está ingerindo. Chame seu convidado para fazer com você uma comida bacana que encaixe no seu detox, ou chame um delivery super saudável (veja ótimas opções aqui), já que os deliveries estão cada vez mais procurando acomodar as mais diversas dietas. E, em casa sempre tem a opção de você pedir uma comida saudável e os outros pedirem o que desejam.

Beba bastante água

Somos todos humanos, e a carne (ou o estômago) é fraca. Ficar olhando para outras pessoas comendo opções tentadoras pode ser bem difícil, se você curte besteiras. Então, beba bastante água. A água vai ajudar a controlar seu apetite, e aquele bolo de chocolate na outra mesa ou os pãezinhos do seu namorado não vão parecer tão tentadores. Aproveite e adicione umas rodelas de limão siciliano se puder, já que dá um gostinho na água e é ótimo para a saúde.

Siga essas dicas e você vai ver que ver que comer fora enquanto limpa seu corpo não é nenhum bicho de sete cabeças. Mais alguma dica?

Comente pelo Facebook

Comentar