02dez 19

DE VOLTA PARA O RUIVO E AGORA COMO CUIDAR?

Há algumas semanas resolvi voltar para o ruivo, estava com a aquela angústia pra mudar, a gente sabe que cabelo é algo que mexe muito com a autoestima da mulher, se não estiver bom parece que todo resto fica ruim. Muda nossa forma de se perceber, de se tratar, muda a paleta da maquiagem, as cores das roupas que escolhemos para combinar. Esse ano eu fui do castanho para o roxo, castanho de novo e queria fazer algo diferente.

Eu sempre falo que minhas mudanças estão muito associadas a um estado de espírito e esse ano foi de muitas mudanças profissionais, afetivas e muitas tantas que nem conseguiria explicar. O ruivo trás certo empoderamento, é meio que dizer para o mundo “sou uma mulher forte, estou aqui”, não é pra qualquer uma. Fui muito elogiada e mesmo já tendo sido ruiva ainda estou reaprendendo a lidar com a energia deste tom.

Mas claro que pra chegar neste tom aí da foto eu tive que descolorir, detonar e acabar um pouco com meu cabelo. No caminho acabei fechando um pouco mais o tom com condicionador tonalizante para não aparentar que ele ficou meio elástico.

Conversando com a hairstylist consultant do All Things Hair, Virgínia Barbosa ela deixa uma dica fundamental. “A minha principal dica é fazer o procedimento com um profissional e, de preferência, em um salão. Principalmente quando a química envolve descolorir os fios, pois é um processo bem abrasivo e com muitas chances de estragar os cabelos”. Além disso, ela reforça que para esse tipo de tom não é indicado lavar os cabelos todos os dias.  “É melhor não lavar todos os dias se não quiser viver retocando a cor. Para ajudar, você pode usar shampoos que sejam específicos para cabelos tingidos e também arrasar em finalizadores com protetor solar e de calor”.

Então fica a dica, logo mais eu falo nos stories do Instagram sobre os produtos que eu estou usando para recuperar meu cabelo e manter a cor.

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar