25out 11

Como usar Blush!

Para cada formato de rosto e cor pele existe uma maneira e um tom diferente de se usar o blush. Passando de maneira correta, com a cor correta, o blush pode corrigir e valorizar os contornos do rosto.

Confira as dicas para usar esse produto a seu favor e valorizar seu formato de rosto!

Formato de Rosto

Rosto Redondo: Para finar, passe o blush em direção à boca. Vale fazer aquele “bico” para que a parte onde deve ser passado o blush se eleve. Usar um blush mais escuro também ajuda na hora de afinar o rosto. É só passá-lo no ossinho das maçãs.

Rosto Oval: Para aumentar rostos ovais, é só passar o blush bem no meio do rosto, ali no centro das maçãs, indo em direção ao nariz.

Rosto Quadrado: Segue a mesma dica para afiná-lo. Com a diferença de que você pode passar mais blush nas maçãs do rosto, mais perto do nariz.

Rosto Triangular: Passe sobre as maçãs do rosto. Pode se utilizar de movimentos circulares para dar um efeito menos reto ao visual.

Agora que você já sabe como passar, faltou escolher a cor do blush. Para saber a cor é bom se pautar no tom de pele!

#ficadica Blush rosado dá um efeito mais sadio para seu rosto e os com tom de pêssego ficam mais naturais, definem bem as maças do rosto sem deixar tão claro que está maquiada. Blushs que prometem bronzear a sua pele devem ser usados com cautela e em pouca quantidade se você for muito clarinha. Blushs com iluminador são melhores se forem usados de noite. Blushs avermelhados devem ser usados em pouquíssima quantidade.

Além dessas dicas você pode decidir a cor do blog pela sua cor de cabelo:

COMO USAR

  •  Passe o pincel levemente sobre uma das cores. Antes de aplicá-lo no rosto, retire o excesso de produto no dorso da mão. Aplique o blush nas maçãs do rosto, em movimentos circulares ascendentes, até atingir o efeito desejado.
  •  Sempre aplique o blush depois de terminar a maquiagem dos olhos e dos lábios. Desta forma, pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto.
  • Utilize a cor na parte mais cheia das maçãs do rosto. Sorria, com os lábios fechados, para encontrar o ponto certo. Para isso, basta passar o pincel sutilmente, no centro da testa, na base e na linha frontal do nariz, centro da maçã e topo do queixo.

Imagens: Mauricio Nazário

Comente pelo Facebook

3 Comentários

  1. rayssa

    28/10/2011 às 12h12

    Definitivamente o blush pode da um UP no rosto
    como pode fazer você parecer o bozo!

    Adorei as dicas msm! eu tenho o rosto redondinho nao sabia q tinha q passar assim 🙂

    http://psiqueatelie.wordpress.com/

    Responder
    • Andressa Roeder

      28/10/2011 às 12h44

      É mesmo Rayssa, tem gente que passa em excesso e fica umas bolinhas coloridas de festa junina no rosto. Tem que cuidar, deve ser suave a cor apenas para dar uma corada.

      Responder
  2. noname

    28/10/2011 às 16h14

    Engraçado, muitas não sabem usar isso ae, ficam parecendo a Filó com 2 bolas vermelhas na cara.
    Mulheres, usem o quanto menos maquiagem puderem. Os homens sabem que a beleza de vocês sai com água e sabão, do que adianta se entupir de maquiagem?

    Responder

Comentar