17dez 13

Coisas que você precisa saber ANTES de correr

Eu que agora resolvi entrar nessa vida #Fitness, ando me informando sobre tudo que tenha relação com perda de peso, saúde e bem estar. Quando agente entra na academia fica achando que vai sair correndo na esteira igual um pirocóptero doido. Não se sinta mal de ir devagar, cada pessoa tem um ritmo e o principal: seu corpo precisa se acostumar.

Não se sinta deprimida vendo aquela gata que tem o corpo que você deseja correndo na esteira, até as pessoas mais preparadas estão insatisfeitas com alguma coisa. Você só vai conseguir atingir os resultados que você quer, quando colocar na cabeça que nada acontece de uma hora pra outra. Pra melhorar o desempenho coloque metas para si mesma (metas realistas né).

Mas vamos a parte que é o motivo de todo esse post?

Você está querendo perder aquelas dobrinhas indesejáveis que estão te fazendo desistir de sair e comprar roupas. Aí pensa que correr pode ser um bom caminho para atingir o seu objetivo. Bem, você está certa! Não importa se está na academia ou não, correr não é apenas uma maneira saudável de emagrecer como também é a mais popular. E aliada a uma dieta saudável a corrida pode ser realmente eficiente quando se trata de perder peso.

A melhor coisa sobre a corrida é que é fácil praticá-la e embora você não precise de nenhum equipamento especial, algo fundamental é ter um bom tênis. Na hora de escolher o modelo mais adequado é bom ficar atento nas categorias, geralmente sites de compras pela internet separam por modalidade. Ex: Academia, Adventure, Casual, Corrida e Skate.

 

Os benefícios da corrida são muitos dentre eles:

  • Queima Calorias;
  • Melhora a saúde e o condicionamento físico;
  • Aumenta os níveis de energia;
  • Reduz os riscos para a saúde.

Mas se você ainda não se sente preparada para sair correndo por aí, vá aos poucos. Comece com caminhadas leves e depois aumente a intensidade. Uma pesquisa feita por uma universidade americana teve um resultado surpreendente, mesmo horas depois de caminhar, uma pessoa continua a perder calorias. Isso acontece porque o exercício aumenta a respiração, circulação e ativa os músculos, e, com isso, acelera o metabolismo.

O tempo indicado de caminhada é de 2 horas e meia por semana, que podem ser divididos entre os 5 dias úteis da semana (30 minutos por dia), ou 3 vezes por semana (50 minutos por dia).

Não se esqueça de…

  • Refeição leve
  • Ingira Carboidratos
  • Beba água 
  • Evite bebidas alcoólicas
  • Alongue-se
Um estudo publicado na revista “American Journal of Clinical Nutrition” foi feito a partir da análise de cerca de 5.000 referências de diferentes bancos de dados de artigos científicos. As pessoas estudadas que aumentaram em um litro ao dia seu consumo de água emagreceram entre um e dois quilogramas a mais que o grupo de controle, que manteve sem alteração a quantidade de líquido que bebia

Aí você me pergunta o que emagrece mais?

Em um estudo publicado pela revista Medicine & Science in Sports & Exercise, chamada “Greater Weight Loss From Running Than Walking” revelou que quem corre perde mais peso do que quem caminha. Foram analisados dados de 15.237 praticantes de caminhada e 32.215 corredores registrados no Estudo Nacional de Saúde de Corredores e Praticantes de Caminhada. A pesquisa foi realizada pelo Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, na Califórnia.
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